Categories: Cloud

Oracle lança Loja Conceito para o varejo

Até agora não havia uma experiência “integrada e simples” que permitisse aos varejistas aproveitar, de maneira prática, a inovação disponível para oferecer aos seus clientes uma verdadeira jornada omnichannel, “combinando o melhor dos mundos físico e digital, adaptando-se às necessidades particulares de cada negócio”.

Assim nasce a Loja Conceito da Oracle que visa apresentar boas práticas de mercado em uma jornada conectada de ponta a ponta, aplicáveis à realidade do varejo.

A loja foi criada “para demonstrar todo o potencial das soluções Oracle + ecossistema trabalhando em conjunto e, principalmente, a velocidade com que tudo isso pode ser integrado para diminuir o atrito com o consumidor” e gerar mais e novas oportunidades de negócios.

“A Loja Conceito da Oracle é uma experiência única que combina presente e futuro. Ela nasceu a partir do que ouvimos dos nossos clientes de varejo e do que fomos entendendo sobre o desafio que eles enfrentaram para materializar tendências, enfrentar as dificuldades do setor e conectar de forma simples e ágil cada um dos pontos de contato com seus clientes em uma jornada contínua”, explica Marcelo Pivovar, head de Tecnologia e Inovação da Oracle Brasil.

A Loja Conceito combina as soluções em nuvem da Oracle e ecossistema “para potencializar todos os pontos de contato da operação”, integrando quatro aspectos principais: phygital, omnichannel, fluidez na execução do negócio e um ecossistema de empresas estratégicas.

As funcionalidades atualmente implementadas incluem aplicativo, soluções de e-commerce, conexão com lojas físicas, realidade virtual, dispositivos inteligentes, caixas checkout na loja, gamificação e soluções para premiar e fidelizar clientes.

No entanto, cada varejista pode selecionar as soluções de que precisa e aplicar à demanda de seus clientes.

A Loja Conceito física está aberta para demonstrações presenciais para varejistas de todos os setores e tamanhos, e reúne muitas empresas e startups inovadoras e com diversas qualificações para tornar a experiência mais simples e completa.

Alguns deles são Laurenti, Seal, VRGlass, Lighthouse, Beexpert, Zapt Tech, Fullface, Hand Talk, Retail Consult e Infobip.

Claudia Sargento

Recent Posts

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

23 horas ago

Elizabeth Bramson-Boudreau é destaque no Febraban Tech 2025

Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…

1 dia ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago