Populos e SentinelOne firmam parceria

Soluções da companhia israelense incluem ferramentas de proteção com inteligência artificial, detecção de riscos e respostas proativas em tempo real, protegendo os dados corporativos de ponta a ponta.

A Populos ­- empresa especializada em End User Computing, Infraestrutura e Cloud – anuncia parceria com a empresa israelense SentinelOne, destacada no quadrante do Gartner em 2021 como líder em plataformas de proteção a Endpoints.

Com esta parceria, a Populos reforça seu portfólio de soluções avançadas de segurança, agregando ainda mais valor às suas ofertas.

Segundo o CEO da Populos, Paulo Asano, proteger dispositivos e ambientes é um desafio diário das organizações: “Com a pulverização de dados críticos em redes corporativas descentralizadas, incidentes cibernéticos aumentaram significativamente, especialmente os do tipo DDoS e Ransomware, e com isso o mercado passou a demandar mais soluções avançadas de segurança. Enxergamos na SentinelOne o parceiro ideal para atender essa necessidade e ampliar nossa oferta de soluções de segurança.”

Com a tendência crescente dos modelos híbridos de trabalho e a migração de operações corporativas para a nuvem, os riscos de invasões e ataques “tendem a crescer”, e a plataforma SentinelOne “fecha várias portas de acesso a hackers mal-intencionados”.

A integração com as tecnologias já ofertadas pela Populos torna as soluções “ainda mais seguras, aprimorando a experiência do usuário”.

Asano disse ainda que a SentinelOne fornece recursos e tecnologia para proteger dados corporativos de ponta a ponta, do endpoint à nuvem, do dispositivo IoT ao contêiner.

“Já trabalhamos com soluções de segurança Citrix e Akamai, e agora incluímos mais um elo na cadeia de cibersegurança das soluções Populos”, acrescenta o seu CEO.

O diretor de Vendas regional LATAM da SentinelOne, Marlon Palma, diz enxergar “na Populos, um parceiro com forte potencial técnico e comercial para suportar as demandas hoje e futuras de cibersegurança com SentinelOne”.

Presente em todos os continentes, a SentinelOne oferece soluções para detecção de riscos e resposta proativas em tempo real com base na coleta de informações e dados dos dispositivos protegidos e originadas em aplicações baseadas em SaaS.