A Trend Micro Brasil foi a empresa escolhida pela Raster para bloquear agentes maliciosos e evitar ataques ransomware.
A empresa de tecnologia é especializada em gestão logística e gerenciamento de risco, desenvolvendo aplicativos e plataformas para o acompanhamento de entregas e análise de produtividade.
A Raster tem como carro-chefe o rastreamento de cargas, que correspondem a 70% do faturamento da companhia.
O gerente de TI da Raster, Jonas Giron, diz que a empresa está sempre em busca de inovações tecnológicas que possam oferecer mais segurança aos negócios dos clientes: “Com a solução da Trend Micro tivemos avanços importantes em segurança. O antivírus nos ajudou muito. Nossos colaboradores são bem orientados pela equipe da Trend Micro e dia após dia percebemos as melhorias”.
O executivo diz que as ferramentas Trend Micro atendem aos diferentes cenários e necessidades do cliente.
“Se eu precisar de solução para endpoint, eu tenho a solução para endpoint. Se eu necessitar de um filtro de SPAM eu tenho a solução, e se eu precisar proteger o servidor, eu também tenho solução para o servidor”, explica Jonas Giron.
Outro ponto ressaltado pelo gerente de TI da Raster é a funcionalidade da plataforma. “É uma solução maleável que permite a parametrização para cada cenário que eu tenho; para cada tipo de sistema operacional eu consigo estabelecer uma política e uma regra diferente. E é um antivírus muito leve, que não pesa na máquina e tem uma inteligência de machine learning muito forte, qualquer coisa ele bloqueia. Isso nos ajuda até a elevar o nível do código que estamos criando”, pontua.
A primeira solução da Trend Micro utilizada pela Raster foi a suite de serviços Worry-Free, que une machine learning de alta fidelidade com outras técnicas de detecção de ponta para proteger contra ransomware e ataques avançados.
A contratação ocorreu por meio da Softwall, empresa de suporte em TI. Recentemente, a Raster mudou para a Apex One, que usa um conjunto de ferramentas avançadas de EDR para proteger endpoints.
O diretor de Vendas da Trend Micro Brasil, Cesar Cândido, confirma o crescimento dos ataques do tipo ransomware, de sequestro de dados, nos últimos dois anos, e a importância de as empresas estarem bem protegidas: “Além do impacto da paralisação do serviço, com perdas financeiras, um vazamento de dados também prejudica a reputação do negócio junto ao mercado e aos clientes.”
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.