Rio Grande do Sul: famílias cadastradas recebem novas parabólicas

Objetivo é garantir que a população de menor renda tenha acesso à TV aberta, fonte importante de informações.

Todas as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal e que perderam a nova parabólica digital por causa dos eventos climáticos no Rio Grande do Sul poderão solicitar o novo equipamento de graça.

Diante da calamidade que assola o Rio Grande do Sul, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que a Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz (nome fantasia Siga Antenado) realize nova disponibilização de kits com a parabólica digital em todos os 497 municípios do Estado, nos domicílios afetados pelas chuvas, tendo em vista que milhares de famílias podem ter perdido o equipamento nas enchentes.

A entidade está preparada para atender todas as 20.591 residências com a instalação gratuita de um novo kit com a nova parabólica digital, em substituição ao que foi danificado.

O objetivo é garantir que essas famílias possam recuperar o sinal da TV aberta, fonte importante de informações.

A instalação dos kits será direcionada a residências do Rio Grande do Sul que já haviam sido contempladas com a substituição gratuita da parabólica tradicional pela nova parabólica digital, que vem sendo realizada pela Siga Antenado, com foco em famílias de menor renda inscritas em algum programa social do Governo Federal.