Roost anuncia parceria com Instituto Human para impulsionar práticas ESG

A organização sem fins lucrativos fomenta, desde 2017, programas de inovação social para empresas.

A Roost, empresa especializada em Edge Computing, firmou parceria com o Instituto Human para auxiliar na implementação das políticas ESG e nas estratégias para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU – Agenda 2030.

O Instituto Human é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que desde 2017 atua em projetos relacionados aos direitos humanos e fomenta programas de inovação social para empresas visando ajudá-las a enfrentar os desafios de responsabilidade corporativa.

A metodologia de trabalho do Instituto Human começa com o mapeamento do nível de maturidade da empresa para elaboração de um plano de atuação customizado que pode contemplar palestras sobre inteligência emocional, desenvolvimento de “cores skills” (habilidades básicas) e diversidade; oficinas sobre liderança, autoconhecimento, propósito e protagonismo, além de ações para estimular o engajamento social e o voluntariado.

“As grandes corporações precisam incluir os objetivos de diversidade e desenvolvimento sustentável no planejamento estratégico da empresa, porque além de trazer uma vantagem competitiva para o negócio também é um dever social. A Roost tem no seu DNA a preocupação de trazer conceitos que possam impactar na sociedade em geral e com a parceria com o Instituto Human vamos desenvolvê-los ainda mais”, destaca Gabriel Rocha, coordenador de Recursos Humanos da Roost.

No que diz respeito à implementação de políticas de ESG, a Roost tem parcerias com importantes organizações como o Instituto Ethos, na parte de responsabilidade social e sustentabilidade; da renovação da adesão ao Pacto Global da ONU, com a adoção das Ferramentas WEPS (Women’s Empowerment Principles), comprometendo-se com a igualdade de gênero, além da participação no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.