Roost tem nova plataforma de mitigação de risco

O objetivo é ajudar as empresas com avaliação de desempenho dos equipamentos e sistemas da infraestrutura de TI.

A Roost anunciou no mercado sua nova plataforma, a Roost Operation Center (ROC) que reúne serviços de Network Operation Center (NOC) e Security Operation Center (SOC).

A nova ferramenta de gerenciamento da Roost oferece às empresas “um serviço especializado de monitoramento dos ativos de TI, avaliação de desempenho e falhas”, além de recomendações de mudanças “para correção de problemas e mitigação de riscos”.

Nas palavras de Eliezer Silveira Filho, managing director da Roost, esta “é uma solução completa que facilita o monitoramento do ambiente digital, garantindo visibilidade da infraestrutura de rede da empresa, para que os sistemas operem com segurança, eficiência e agilidade, sem interrupções”. 

O serviço, que pode ser contratado no esquema 24 x 7, dependendo da necessidade de cada cliente, contempla direcionamento de rede ativo, proatividade na prevenção, identificação, priorização e notificação de falhas, além da correlação e gerenciamento de alarmes e eventos.

Entre os tipos de serviços oferecidos está então o o monitoramento de falhas que consiste em tempo real, identificar, classificar, priorizar e notificar possíveis falhas. Está também o monitoramento de desempenho dos equipamentos de detecção de eventos, indicando a degradação ou uma piora da performance dos serviços monitorados e o monitoramento de problemas para identificação da causa raiz, realizando a comunicação com os times de suporte dos ambientes para correção dos possíveis problemas.

Finalmente, destaque para os serviços de monitoramento de mudanças, monitoramento contínuo, prevenção e detecção de ataques e ainda suporte e resposta a incidentes.