Roost desenvolve projeto no hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco

A unidade é vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, rede de hospitais federais universitários que atuam como centros de referência de média e alta complexidade para o Sistema Único de Saúde.

A Roost foi escolhida pelo Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco – HU-Univasf para o fornecimento e instalação dos equipamentos de infraestrutura de rede de acesso ao usuário (NAC).

A empresa também presta apoio técnico à unidade que faz parte da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), órgão ligado ao Ministério da Educação e referência de média e alta complexidade para o Sistema Único de Saúde (SUS).

As soluções, fornecidas pela Huawei, multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações, por meio da Roost, incluem dispositivos e softwares de infraestrutura para instalação de redes LAN e WLAN.

Entre estas, estão switches de alto desempenho, para autenticação e controle de acesso de usuários, e a plataforma eSight, que realiza a gestão de ativos de TI como servidores, aplicativos, computadores, roteadores, firewalls, APs, câmeras e equipamentos de videoconferência, entre outros.

A parceria da Roost com o hospital, localizado em Petrolina, (PE) foi firmada graças ao estudo técnico que localizou um projeto semelhante da empresa, com soluções e equipamentos da Huawei, para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O gerente de Contas da Roost, Airton Cardozo, conta que durante o processo licitatório outros hospitais da rede demonstraram interesse no serviço: “Como o hospital de Petrolina faz parte da Rede Ebserh, assim que o projeto foi lançado no sistema deles diversos outros hospitais resolveram aderir ao processo já na origem”, detalhou.

Ao todo, 14 hospitais universitários federais tiveram a infraestrutura de rede instalada pela Roost e contam com o apoio técnico da empresa, entre os quais os das universidades federais de São Carlos, da Bahia e do Maranhão.

Somente o hospital federal de Petrolina tem mais de 2.500 usuários ativos, entre colaboradores, terceirizados, professores, alunos e residentes, sendo que pelo menos 1 mil acessam diariamente a rede do HU-Univasf.