Roost expande a atuação no Brasil e prepara internacionalização

A empresa, que abriu frentes especializadas de smart cities e smart buildings, trabalha na consolidação de uma plataforma única de edge computing.

A consolidação de uma plataforma única de edge computing, integrando diversos sensores, câmeras e redes num sistema de orquestração na borda, é o objetivo maior da Roost, que está completando dois anos.

A empresa de tecnologia é originária do reposicionamento da Redisul, companhia curitibana com 35 anos de mercado.

“A integração de dados numa plataforma única vai gerar insights e oferecer soluções diretas para os problemas de negócios dos nossos clientes, proporcionando mais velocidade e inteligência com redução da latência”, garante Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost.

O executivo diz que a companhia evoluiu ao longo desses dois anos, com o background da Redisul, que já era conhecida “como uma das melhores integradoras de tecnologia do Brasil”.

“Houve um fortalecimento do nosso corpo técnico e conseguimos abrir novas frentes especializadas em áreas como smart cities e smart buildings, crescendo em soluções focadas em cibersecurity por meio de parcerias no segmento”, avalia.

A Roost aumentou a presença em clientes estratégicos ao investir na vertical de energia, desenvolvendo soluções que identificam falhas e monitoram o consumo, e com a criação de ferramentas na área de retail, incluindo omnidata para a correlação das inúmeras fontes de dados.

Com quatro escritórios no país, a empresa planeja o lançamento, ainda este ano, de uma filial no Nordeste, aumentando a sua capilaridade: “Além disso, começamos a dar os primeiros passos para iniciar, ano que vem, as operações fora do Brasil. Estamos crescendo, mantendo os valores de ser uma empresa cada vez mais ágil, comprometida e inspiradora para os nossos clientes”, destaca Eliezer Silveira Filho.