Sophos anuncia planos para novos Data Centers no Brasil e Índia

Os novos Data Centers estão pensados para permitir que as empresas nessas regiões possam cumprir leis e regulamentações rígidas.

A Sophos vai avançar com a abertura de novos Data Centers em São Paulo (Brasil) e também em Mumbai, na Índia, nos meses de março e maio.

Os novos Data Centers estão pensados para permitir que as empresas nessas regiões possam cumprir leis e regulamentações rígidas “no que toca à soberania dos dados, que são cada vez mais exigidas para os setores bancário e governamental e outras indústrias fortemente regulamentadas”.

Os novos Data Centers vão ampliar a base já existente da Sophos em todo o mundo, nos EUA, Canadá, Irlanda, Alemanha, Japão e Austrália.

“A Sophos tem estado na vanguarda de ajudar empresas de todas as dimensões a cumprir os requisitos regulatórios para armazenar dados em cada país, à medida que elas adotam rapidamente software-as-a-service (SaaS), Cloud e serviços hospedados” disse Raja Patel, Senior Vice President of Products da Sophos.

Os novos Data Centers da Sophos no Brasil e Índia também vão ofertar às organizações a capacidade de armazenar, gerenciar e aceder a dados localmente, a partir da Sophos Central, sua plataforma de gestão na cloud.

Os produtos e serviços com acesso aos novos Data Centers estão incluindo, inicialmente, os serviços Sophos Extended Detection and Response (XDR), Sophos Intercept X, Intercept X for Server, Sophos Encryption e Sophos Managed Threat Response.

Está também planeado que outras ofertas dentro do portefólio da Sophos sejam habilitadas ao longo do tempo.

A Sophos está focada no Brasil, que servirá de recurso para as organizações locais, bem como para empresas latino-americanas e outras corporações internacionais que estão planejando desenvolver negócios no país.