Tecnologia 5G no agro ganha força

Durante evento, foram inaugurados 310 pontos de conexão gratuita à internet em banda larga e 310 computadores foram entregues para 31 escolas piauienses.

Inteligência artificial no campo com máquinas autônomas capazes de tomar decisões inteligentes.

Essa é apenas uma das vantagens da chegada da tecnologia 5G para o agronegócio, ação que foi lançada pelo Governo Federal.

Com a tecnologia no campo, os produtores rurais poderão contar com inovações como tratores, colheitadeiras e outras máquinas automatizadas, além do uso de drones que captam e transmitem imagens com alta definição e precisão, garantindo mais eficiência para o dia a dia.

O 5G no Agro vai ainda ampliar o uso de inteligência artificial com máquinas autônomas capazes de tomar decisões inteligentes, sem interferência humana.

Contas feitas, vem proporcionar “um ganho de produtividade de 20% a 30% para a agricultura”, diz o Governo Federal.

Em cerimônia realizada na fazenda Ipê, na Baixa Grande do Ribeiro, sul do Piauí, o Governo Federal ainda realizou a entrega de computadores e de pontos de conexão gratuita à internet para 31 escolas piauienses.

São 310 pontos de conexão gratuita à internet e 310 computadores para as escolas do estado, levando à inclusão digital para cerca de 5 mil alunos.