Categories: FinançasNegócios

Topaz e Woopi em parceria para acesso a serviços financeiros

Para descomplicar a rotina das transações financeiras, a Topaz amplia sua plataforma de Onbording Digital e inclui o acesso via aplicativo de mensagens por meio do chatbot.

A parceria foi estabelecida com a Woopi, focada em Inteligência Artificial (IA) e criadora da conhecida assistente virtual Sophie.

Hoje, a Topaz atua com soluções de Onboarding utilizadas pelos bancos em sua base de correntistas em diversos níveis de abrangência, como Desktop, Browser, Mobile e em sua versão mais nova atua em Cloud com uma solução de Analytics.

Agora, a Topaz leva um novo canal para os seus clientes, por meio de aplicativo de mensagens, colocando a Sophie para realizar a interação e ser a interface com o usuário, simulando o atendente do banco.

O diálogo com o bot segue perguntas sobre o processo de documentos a serem submetidos à instituição bancária pelo cliente, com informações gerais para auxiliar naquilo que ele necessita.

A novidade tem total aderência com o conceito de omnicanalidade, uma tendência cada vez mais absorvida atualmente pelo mercado.

“Com esse novo canal de atendimento, queremos oferecer mais flexibilidade para resolver os problemas financeiros via ferramenta de mensagem, dando mais uma opção para o cliente interagir e ter acesso rapidamente aos serviços bancários”, explica Flavio Gaspar, diretor de Produtos da Topaz.

O novo canal conversacional será oferecido ao mercado financeiro no formato White Label, ou seja, o banco que adquirir o serviço poderá dar o nome que deseja ao seu chatbot.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago