Topaz lança modelo de onboarding pelo WhatsApp

Integrada à solução nativa antifraude OFD, nova modalidade se destaca no mercado pela segurança e quer conquistar a América Latina.

Para que o futuro cliente de um banco, de uma cooperativa ou fintech consiga abrir mais rapidamente sua conta e acessar outros serviços financeiros disponibilizados pela instituição, a Topaz, anuncia a oferta de nova modalidade de onboarding em sua plataforma SERVCore via WhatsApp.

Com toda a comunicação em primeira pessoa, a nova funcionalidade busca oferecer aos clientes da Topaz “mais proximidade com o usuário, contemplando uma jornada mais leve e intuitiva com apenas alguns passos para abertura de conta”, segundo refere a empresa.

A plataforma SERVCore, responsável pela automação dos canais de atendimento, inclui também soluções de agência/caixa, autoatendimento, mobile e internet banking, compensação de chegues, solução de biometria e troca de chaves.

Atualmente, o SERVCore é utilizado em mais de 6 mil agências e contabiliza mais de 21 milhões de usuários de biometria, “número que deve crescer 25% em 2023″, refere a companhia.

A abertura de conta pelo WhatsApp atende às regulamentações do Banco Central e está aderente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Segundo Adolfo Blengini Neto, gerente de Produtos de Canais Financeiros da Topaz, a nova modalidade de onboarding torna a plataforma SERVCore mais flexível: “Atuamos com múltiplos canais: aplicativo nativo, aplicativo web e, agora, pelo WhatsApp. Temos uma plataforma omnichannel com alto nível de integração para prover uma gestão de canais mais dinâmica e fluida.”

Embora a modalidade de onboarding com a opção de uso do WhatsApp tenha sido lançada no Brasil, a expectativa da Topaz é que a plataforma SERVCore conquiste o mercado latino-americano, “onde a empresa tem forte atuação potencializada pela aquisição da Cobiscorp”.

De acordo com Jorge Iglesias, CEO da Topaz, o novo modelo de onboarding do SERVCore é o primeiro passo da companhia, que hoje representa mais de 10% do faturamento global do Grupo Stefanini, para a criação de soluções em sinergia com o conceito de Conversational Banking.