Trend Micro chega em BH, Belém, RJ e Salvador

O “World Tour Risk to Resilience” vai percorrer, até julho, mais de 120 cidades em todo o mundo.

Entra na reta final, no Brasil, a turnê mundial da Trend Micro que pretende percorrer, em 90 dias, 120 cidades para discutir com CISOs e CIOs as principais estratégias para elevar a postura de risco digital das empresas.

A “World Tour Risk to Resilience” desembarca em Belo Horizonte dia 1º de junho, e de lá segue para Belém (6/6), indo na sequência para o Rio de Janeiro, no dia 15 de junho, e depois para Salvador (20/7).

A turnê mundial foi idealizada para ajudar as organizações a melhorarem a postura de gerenciamento de suas superfícies de ataque, garantindo transformação segura para nuvem e maior proteção para redes e usuários.

Relatório anual da Trend Micro apontou um crescimento de 55% no volume de ameaças cibernéticas, em 2022, e um recorde ao registrar 146 bilhões de ataques.

No Brasil, foram contempladas ainda com os encontros da Trend Micro as cidades de Brasília, Recife, Fortaleza, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

“As organizações estão lutando para gerenciar a segurança do ambiente que se expandiu diante da digitalização acelerada e das novas formas de trabalho. Por isso é essencial que elas aprimorem o mapeamento, a compreensão e a proteção da superfície de ataque digital, adotando estratégias mais amplas e eficientes”, ressalta Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro Brasil.