Trend Micro junta parceiros em plataforma de segurança

Um ecossistema de integrações nativas e de terceiros fornece visibilidade e controle em toda a superfície de ataque.

A Trend Micro anunciou o lançamento do Trend Micro One, uma plataforma unificada de segurança digital composta por um leque de parceiros “capazes de oferecer um ecossistema de tecnologia para melhor compreensão, comunicação e redução dos riscos cibernéticos”.

A abordagem de plataforma de segurança unificada “oferece um ciclo contínuo de avaliação de riscos, com identificação da superfície de ataque, análise e mitigação do risco cibernético, além de resposta às ameaças”.

Os parceiros inaugurais do ecossistema de tecnologia Trend Micro One são: Bit Discovery, Google Cloud, Microsoft, Okta, Palo Alto Networks, ServiceNow, Slack, Qualys, Rapid7, Splunk e Tenable.

“Estamos tão orgulhosos dos parceiros deste ecossistema, alguns até concorrentes, por valorizarem a integração em nossa plataforma. Coletivamente estamos ajudando as empresas a combater os cibercriminosos. Sozinhos somos fortes, mas juntos somos invencíveis na missão de auxiliar os clientes a eliminarem as lacunas de segurança, em qualquer lugar, identificando os ativos corporativos digitais internos e externos e adotando as medidas críticas para mitigá-los”, destaca Kevin Simzer, COO da Trend Micro.

De acordo com o Gartner, “os fornecedores estão adquirindo ou desenvolvendo, cada vez mais, tecnologias adjacentes e integrando-as em uma única plataforma. Os benefícios são claros quando essa integração minimiza os consoles e planos de configuração e reutiliza componentes (por exemplo, agentes de endpoint) e informações”.

Já a coordenadora de Tecnologia da Trend Micro, Rayanne Nunes lembra que a empresa não está “oferecendo um produto e sim um serviço para resolver os problemas por meio de uma plataforma que valoriza o investimento dos nossos clientes, com empatia e responsabilidade”.

A transformação digital é um desafio para as grandes empresas nessa pós-pandemia, já que os hackers têm cada vez mais lacunas de visibilidade e gaps de segurança para explorar.

“A abordagem da Trend Micro se destaca na multidão pela combinação de múltiplas fontes de visibilidade de ativos e riscos, incluindo visibilidade de superfície de ataque externo com tecnologia Bit Discovery. A plataforma da Trend Micro ajuda os clientes a obter rapidamente uma compreensão priorizada e abrangente de sua superfície de ataque”, ressalta Jeremiah Grossman, CEO da Bit Discovery.

Como uma plataforma unificada, a Trend Micro One oferece recursos “poderosos de avaliação de risco, mas os parceiros do ecossistema estendem isso para torná-la a mais completa do mercado”.