Trend Micro promove treinamento para jovens talentos

O objetivo é capacitar e gerar oportunidades na área engenharia de sistemas e vendas na indústria de segurança de TI.

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do CPTIS – Programa de Certificação em Segurança de TI realizado pela Trend Micro.

Após ser realizado de forma on-line por dois anos, devido à pandemia da Covid-19, o treinamento retorna ao formato presencial.

O CPTIS é voltado para jovens com até 27 anos, recém-formados em Ciência da Computação, ou que já tenham experiência na área de tecnologia.

O objetivo é qualificar o grupo selecionado com conhecimentos práticos e as habilidades necessárias para conquistar oportunidades de trabalho no ramo da Engenharia de Sistemas e Vendas na indústria de segurança de TI.

“Com a aceleração da transformação digital veio a alta demanda de profissionais capacitados para a área de tecnologia, inclusive no ramo de segurança digital. Essa é uma grande oportunidade para os jovens interessados em ingressar nesse universo. Queremos contribuir com as noções necessárias e a oportunidade de crescimento e desenvolvimento social desses jovens”, explica Miguel Macedo, diretor de Canais e Marketing da Trend Micro na América Latina.

As aulas começam em maio com uma orientação inicial que vai garantir aos 20 jovens selecionados uma base comum de conhecimento.

Ao longo de 10 semanas, professores da Trend Micro e de empresas parceiras vão repassar uma série de conceitos técnicos em atividades escritas, orais e em grupo.

Fazem parte da programação do treinamento, que vai ocorrer de forma presencial, no escritório da companhia, na capital paulista módulos como Fundamentos de Segurança de TI, O Mercado de Segurança de TI ou ainda Vendendo Segurança de TI, entre muitos outros.