Turnê mundial de segurança da Trend Micro chega a São Paulo

A turnê começou em Porto Alegre, passou por Fortaleza e vai contemplar ainda Brasília e Rio de Janeiro.

A Inteligência Artificial (IA) está transformando o cenário da cibersegurança, trazendo novas possibilidades, mas também riscos significativos à segurança e à privacidade de dados. Será que as empresas estão preparadas todas essas mudanças?

Para discutir esse novo cenário, a Trend Micro está realizando uma turnê mundial que desembarca em São Paulo no dia 13 de maio.

O evento, que já passou por Porto Alegre e Fortaleza, reúne especialistas em inteligência de ameaças e líderes de TI para uma imersão em cibersegurança IA.

O objetivo é discutir as estratégias que podem ser adotadas pelas empresas para proteger melhor o ambiente digital contra a ação de criminosos. Estão previstas paradas ainda no Rio de Janeiro e em Brasília.

Para ter uma ideia do crescimento do cibercrime, somente no primeiro semestre de 2024 foram bloqueadas 76 bilhões de ameaças, com o Brasil figurando na lista dos 5 países mais alvejados por ransomware em abril e junho.

“O uso malicioso da IA e os ataques direcionados exigem esforço concentrado do setor. Isso porque também há uma maior colaboração entre os criminosos na darkweb, que fragmentou o ecossistema expandindo os delitos e, consequentemente, aumentando os lucros”, explica Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro Brasil, que recepcionará os participantes do evento.

Após a abertura, contam-se ainda palestras do analista de Inteligência da IDC, Fabio Martinelli, do diretor de Estratégia e Tecnologia de Cibersegurança da Trend Micro, JuanPabloCastro e com o painel especial “Desafios e Experiências do Setor Privado em Cibersegurança”, que contará com a participação de executivos da C6 e da Prodesp.