Versão gratuita do Oracle Database 23c disponível para desenvolvedores

Desenvolvedores já podem acessar os recursos de desenvolvimento de aplicações integradas ao Oracle Database 23c, incluindo o JSON Relational Duality.

A Oracle anunciou a versão gratuita do Oracle Database 23c.

O novo Oracle Database 23c Free—Developer Release atende à demanda crescente dos desenvolvedores e empresas no mundo todo para acessarem os novos recursos “App Simple” do Oracle Database 23c.

Os desenvolvedores já possuem acesso aos recursos do Oracle Database que simplificam o desenvolvimento de aplicações modernas orientadas a dados, “deixando-as preparadas para a próxima versão do Oracle Database 23c, a próxima versão Long-Term Support (LTS)”.

“A Oracle tem o prazer de oferecer acesso antecipado aos desenvolvedores às tecnologias mais avançadas de banco de dados para desenvolverem e executarem aplicações modernas”, disse Juan Loaiza, VP Executivo de Tecnologias de Banco de Dados de Missão Crítica, Oracle.

O Oracle Database 23c Free—Developer Release está disponível para download como arquivo de instalação Docker Image, VirtualBox VM ou Linux RPM, sem a necessidade de precisar de uma conta ou login. Uma versão para Windows será lançada em breve.