WhatsApp deixa de funcionar em alguns telemóveis

Se o sistema operacional em causa perder a compatibilidade com o WhatsApp, o usuário vai receber algumas notificações diretamente na aplicação no sentido de se atualizar.

Já não vem sendo novidade uma vez que todos os anos, o WhatsApp toma a decisão de descontinuar o suporte para versões mais antigas de alguns equipamentos móveis.

Essa notícia implica que alguns dispositivos com versões anteriores do Android e do iOS deixem de ser compatíveis com a plataforma de mensagens da, agora, Meta.

Assim, oficialmente, a partir de próximo dia 24 de outubro, o WhatsApp deixará de garantir seu suporte para as versões do Android 4.1, o que significa que a aplicação de mensagens passa a ser compatível apenas com dispositivos Android 5.0 (ou superior).

Assim sendo, todas as atualizações que venham a ser anunciadas e que tragam novas funcionalidades, correções de segurança ou qualquer outro tipo de suporte deixam de poder ser feitas em versões mais antigas do SO.

Com isso em mente, os utilizadores que ainda estejam nessas versões do WhatsApp sem suporte devem considerar a possibilidade de adquirir um smartphone mais recente se procuram manter a sua rede atualizada.