De acordo com uma nova pesquisa da Oracle Food & Beverage, os consumidores brasileiros querem que tecnologias sejam capazes de aprimorar suas experiências nos campos de futebol.
Assim, cerca de 72% dos torcedores adorariam pedir comida e bebida com antecedência para evitar filas e 70% acham que seria incrível interagir com seus atletas favoritos no metaverso.
“Quando se trata de ir ao estádio, as pessoas sonham com o melhor dos dois mundos: curtir a emoção ao vivo enquanto aproveitam a conveniência de outros tipos de experiências cotidianas, como pedir comida por aplicativo”, afirma Augusto Fabozzi, SVP de Vendas de Aplicativos da Oracle América Latina.
“Embora oferecer uma experiência fluida e imersiva apresente grandes desafios para os organizadores, especialmente na América Latina, as crescentes expectativas dos torcedores estão impulsionando a oportunidade de trazer mais inovação e digitalização para o mundo dos estádios.”, completa.
O relatório “Stadium Without Borders: Stadium Technology and Trends in 2022 and Beyond”, realizado pela Untold Insights, empresa de pesquisas parceira da Oracle, entrevistou 5.640 consumidores de todo o mundo em maio de 2022.
Desde a entrada no estádio até a obtenção de estatísticas de jogadores e equipes, os consumidores querem tecnologia que lhes proporcione uma experiência mais completa. Assim, 70% acham que seria incrível interagir com seus times favoritos no metaverso (como encontros virtuais no vestiário, compra de produtos, etc) – especialmente millennials (83%).
Por seu lado, 61% afirmam que gostariam de usar sua impressão digital, em vez de um ingresso físico, para entrar no estádio e 35% gostariam de ver estatísticas esportivas em seus smartphones. Finalmente, 68% estariam interessados em receber ofertas especiais para atividades pré-jogo.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.