Categories: NegóciosStartup

ABF e ACATE fazem o “match” entre franquias e startups

Para impulsionar o ecossistema de inovação no mercado de franquias, a ABF – Associação Brasileira de Franchising firmou uma parceria com a ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia.

A primeira iniciativa conjunta é o LinkLab com foco exclusivo em franquias, a primeira do País.

Uma pesquisa recente da ABF havia apontado que “a maturidade digital do setor havia acelerado com a pandemia, mas desafios de pessoas, tecnologias e profundidade permanecem”.

O objetivo da parceria é fazer o “match” entre redes de franquia com demandas de negócio e startups com soluções aplicáveis e inovadoras, gerando assim negócios e oportunidades para ambos os lados.

Atualmente, a ABF dispõe de cerca de 1,3 mil redes de franquias associadas e a ACATE tem acesso a milhares de startups, tanto no ecossistema catarinense como de parceiros.

“A inovação já faz parte da agenda das franquias brasileiras, mas há muito campo a ser explorado. Com esta parceria com a ACATE, queremos acelerar e potencializar este processo”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

O presidente da ACATE, Iomani Engelmann, explica que o Linklab, programa criado há quatro anos, tem apresentado “ótimos resultados”.

Assim, desde 2017, a iniciativa registra uma taxa de sucesso de 53% e “um dos grandes benefícios da inovação aberta é que ambas as partes são favorecidas: as grandes empresas avançam com uma maior agilidade e as startups têm a oportunidade de aprender e ampliar mercado”, diz ainda Iomani Engelmann.

O diretor de Inovação e Novos Negócios da ACATE, Silvio Kotujansky, destaca que o programa de inovação aberta Linklab também representa “uma ótima oportunidade de crescimento para as startups”.

Assim sendo, “participar dessa iniciativa é uma porta de entrada para as startups avançarem seus negócios, crescerem e criarem soluções tecnológicas que ajudam no desenvolvimento econômico e social, além de impulsionar o segmento no qual a corporate atua”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Nordeste reúne cerca de mil pessoas em dois dias de conferência regional

O evento teve a presença dos novo estados nordestinos e contou com mais de 200…

19 horas ago

3 dicas para criar um Customer Experience de excelência no Dia das Mães

A expectativa para data este ano é de 5% de aumento nas vendas em relação…

20 horas ago

Guilherme Stefanini assume como CMO Global do Grupo Stefanini

Executivo permanece também como CEO da Haus, plataforma de marketing do grupo, formada pelas empresas…

21 horas ago

Apple lança “Made for Business”

A marca da maçã apresenta uma nova sessão Today at Apple para pequenos empresários e…

4 dias ago

MCTI destaca investimentos em P,D&I no Nordeste

Na abertura da etapa Nordeste da Conferência Nacional, ministra Luciana Santos conclamou união dos nove…

4 dias ago

Nova campanha do Movimento #FiqueEsperto já segue

Objetivo é conscientizar os consumidores sobre a importância da prevenção contra fraudes e golpes no…

4 dias ago