A Accenture e a Microsoft, através da sua joint-venture, Avanade, lançaram seu primeiro Centro de Excelência conjunto cujo foco é a modernização e a migração do legado de sistemas para a nuvem.
Os recursos das três empresas foram combinados para ajudar os clientes com modernização de mainframe, um mercado global de US$ 22 bilhões e um mercado de US$ 2 bilhões somente no Brasil.
Localizada dentro do Accenture Innovation Hub em São Paulo, aproximadamente 40 pessoas das três empresas trabalham juntas para fornecer aos clientes soluções e recursos “que preparam suas operações para o futuro enquanto aceleram a transformação digital”.
Os clientes já podem explorar provas de conceitos, demonstrações e simulações de migração, beneficiando-se do acesso a recursos locais com o conhecimento global “e a profunda experiência no setor das três empresas”.
“Plataformas e aplicativos modernos baseados em nuvem permitem que as organizações atendam melhor aos clientes, com mais rapidez e eficiência”, disse Fernando Teixeira, líder do Accenture Microsoft Business Group na América Latina.
“A combinação das nossas três forças no novo centro vem fornecer todos os aspectos da modernização de mainframe, reduzindo os riscos de mover cargas de trabalho críticas para a nuvem”, concluiu ainda.
Ao combinar o conhecimento do setor da Accenture, a capacidade técnica da Avanade e as soluções da Microsoft, o centro será um recurso para ajudar os clientes latino-americanos nos processos de modernização.
O centro ainda oferecerá treinamento, geração de recursos e qualificação/certificação de parceiros.
De acordo com Fábio Hasegawa, presidente da Avanade Brasil, “a modernização da nuvem e de aplicativos são as principais prioridades das organizações no País, em razão das pressões para serem ágeis e resilientes em um mercado cada vez mais volátil”.
O Centro de Excelência considera todas as partes das operações de uma empresa e os recursos necessários para o processo de modernização do mainframe e do legado para a nuvem.
“Para a Microsoft, a nuvem tem um potencial imenso para impulsionar a inovação empresarial em todos os segmentos, além de outras áreas essenciais para nossa sociedade. Esta é uma jornada de várias etapas em que o trabalho em equipe, o conhecimento técnico e a compreensão dos perfis e necessidades dos clientes são necessários para construir junto com eles as soluções que atendem exatamente o que precisam”, disse Tânia Cosentino, gerente-geral da Microsoft Brasil.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.