Anatel participou do Summit Propiedad Intelectual

Durante o evento, conselheiro Artur Coimbra destacou as conquistas no combate à pirataria no Brasil, evidenciando a liderança do país nesse campo.

O conselheiro diretor Artur Coimbra participou do Summit Propiedad Intelectual, promovido pela Latin America Anti-Piracy and Intellectual Property (LAAP), realizado em Coral Gables (EUA).

Durante o evento, o representante do Brasil destacou as conquistas no combate à pirataria, evidenciando a liderança do país nesse campo.

Entre as realizações da Anatel apresentadas, destaca-se a apreensão de 7,6 milhões de produtos piratas, evidenciando os esforços da Agência brasileira nessa luta.

Além disso, foram ressaltadas as parcerias estratégicas estabelecidas com entidades públicas e privadas, bem como a criação de um laboratório dedicado ao combate à pirataria, com foco na derrubada de IPs de TV Box, uma das principais ferramentas utilizadas pelos piratas modernos.

A atuação do Brasil tem sido reconhecida como um exemplo a ser seguido por outros países latino-americanos, tanto pela eficácia das operações, que visam o fechamento de sites ilegais, quanto pelas medidas proativas promovidas pela Anatel, como a busca ativa em centros de distribuição de marketplaces e o bloqueio de IPs utilizados para atividades ilegais.

Além das discussões sobre as ações já realizadas, o evento possibilitou um ambiente propício para a busca de novas parcerias e soluções.

A participação ativa do Brasil nesse evento internacional “reafirma o compromisso da Anatel em combater a pirataria e proteger a propriedade intelectual, não apenas em nível nacional, mas também como um exemplo para toda a região latino-americana”.