A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, se reuniu com o governador João Azevedo, na Paraíba, para discutir ações no estado como o programa Conecta e Capacita, que vai investir R$ 5,9 milhões para expandir a conectividade com a implantação de 2 mil quilômetros de fibra óptica.
O projeto, que foi incluído no PAC e conta com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, vai contemplar 23 municípios.
“A transformação digital é fundamental para a solução de problemas e para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou a ministra Luciana Santos.
Outra ação que conta com recursos do MCTI é o radiotelescópio BINGO, que será construído na cidade de Aguiar (PB), localidade com baixa interferência em ondas de rádio.
A expectativa é que o equipamento se torne o primeiro instrumento a detectar BAO na faixa de rádio. Os investimentos são da ordem de R$ 4,9 milhões.
“Agenda extremamente importante para a ciência, para tecnologia, para aquilo que a Paraíba vem desenvolvendo durante esses últimos anos”, disse o governador.
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…