A Asia Shipping assumiu novo desafio ao completar 27 anos: se posicionar como a principal integradora digital de logística completa, avançando cada vez mais exportação e no transporte rodoviário doméstico, a partir de investimentos contínuos em tecnologia e inovação.
Segundo Ricardo Tavares, diretor de Contract Logistics, o modal rodoviário possui mais capilaridade, o que facilita a logística integrada e o desenvolvimento de novos produtos e serviços para o crescimento gradativo.
“Nossa estratégia é ampliar o volume de movimentações no Porto de Santos, considerado o maior da América Latina. Para este ano, a expectativa é criar projetos que alavanquem nosso crescimento no modal rodoviário em torno de 20%”, destaca Tavares.
De acordo com Alexandre Pimenta, CEO da companhia, o investimento em tecnologia tende a crescer ao longo de 2023, acompanhando a velocidade do mundo digital: “Queremos garantir melhorias sistêmicas que impulsionem o crescimento de todos os modais, além de aprimorar o controle de etapas, tais como rastreabilidade e medidores de performance, e evitar gargalos logísticos, sejam no marítimo, aéreo ou rodoviário”.
A Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram…
Numa sociedade cada vez mais conectada e tecnologicamente avançada, a Edge Computing surge como uma…
Carlos Baigorri defendeu uma legislação baseada em princípios para a regulação das plataformas digitais, o…
Os insights baseados em IA a partir de dados em tempo real ajudarão as empresas…
O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…
Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…