Axway avança com solução para o Open Everything

Solução Axway Open Banking prepara instituições financeiras para o futuro do compartilhamento de dados.

A Axway traz ao mercado a Axway Open Banking, uma solução de tecnologia para os padrões e requisitos do Open Banking.

O produto prepara tecnologicamente os clientes “para aproveitarem as possibilidades que devem surgir”, como o Open Insurance (Seguros), Open Investment (Investimentos) e Open Health (Planos de Saúde), entre outros.

As instituições financeiras Banco Fibra e Tribanco são algumas que já utilizam a solução de Open Banking da Axway, anuncia a empresa, “e estão entre os primeiros a serem certificado na Open Banking Brasil Functional API Implementations – Payments”.

“O Open Banking é componente fundamental dentro da nossa estratégia de negócio. Estamos trabalhando com a solução da Axway para Open Banking desde abril deste ano, e a parceria tem mostrado ótimo desempenho”, explica Rodrigo Ferreira da Costa, Head de Arquitetura e Inovação do Banco Fibra.

A tecnologia é baseada na plataforma de API Management, Amplify, com componentes adicionais.

Entre as novas funcionalidades estão o módulo de consentimento (em que clientes e instituições poderão administrar as autorizações de uso dos dados), servidor de autorização, portal de desenvolvedores específico, “além do cumprimento a todos os requisitos de segurança e já com as APIs padrões do Open Banking”.

“Com esta solução damos a oportunidade para que os nossos parceiros possam atender plenamente todas as necessidades técnicas e de negócios do Open Banking. Porém, ela é baseada em uma plataforma de integração híbrida, ou seja, não é restrita ao Open Banking”, explica Claudio Maia, Especialista em Soluções para Integração e Transformação Digital da Axway.

A Axway promove reuniões semanais com os clientes e seus participantes do Programa de Open Banking para discutir e planejar novas implementações do sistema exigidas pelo Banco Central.

A empresa ainda oferece uma iniciativa em que eles podem receber consultoria de negócios de executivos referências globais no Open Banking, como Eyal Sivan, conhecido como Mr. Open Banking.