Roost anuncia faturamento a triplicar nesse ano

A empresa completou três anos de atuação em 2023 com o fechamento de 80 contratos, aquisição de 51 novos clientes e o estabelecimento de mais um escritório no Brasil.

O ano de 2023 termina com crescimento melhor do que o esperado, desinflação e um upgrade na nota do país pela agência de classificação de risco e crédito S&P Global.

A Roost, empresa especializada em edge computing anunciou, para 2023, que o faturamento da empresa criada a partir do reposicionamento da Redisul – companhia curitibana com 37 anos de mercado – cresceu 301,7% graças ao fechamento de 80 contratos e à conquista de 51 novos clientes.

“Aumentamos os investimentos na área de inovação com o desenvolvimento de soluções inteligentes a partir de IoT, ampliamos a nossa atuação internacional, estabelecendo braços nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina e agora no final do ano abrimos um escritório em Florianópolis. Estamos colhendo os frutos do sucesso garantindo o melhor custo-benefício aos nossos clientes”, afirma Eliezer Silveira Filho, managing director da Roost.

A Roost foi ainda reconhecida como maior parceira da Extreme Networks para América Latina, consolidando sua estratégia de transformação em uma empresa de tecnologia de alto desempenho.

A Extreme “é uma das principais marcas de tecnologia dos Estados Unidos para projetos de conectividade e líder em redes de nuvem” quando se trata de serviços que conectam dispositivos, aplicativos e pessoas.

“A premiação é a validação do trabalho de um time altamente qualificado e de uma organização que busca, mesmo diante de cenários tão desafiadores da economia, gerar valor para os seus clientes”, destaca Eliezer.

A Roost também investiu em pessoal com a contratação de 29 colaboradores e reforçou sua política de ESG com a renovação da adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), iniciativa da qual é signatária desde 2021.

Avançou ainda com a criação de verticais e grupos de afinidade como o ‘Roost Delas‘, que atua para promover um ambiente de equidade de gênero e oferecer apoio nas questões mais particulares do grupo, de uma forma segura e pessoal.