Categories: Inovação

Bradesco transforma processo bancário

A transformação digital do setor financeiro e bancário vai além dos serviços ao cliente ou aplicativos móveis.

Ela melhora também os processos de papel que podem ser igualmente impactantes.

O Bradesco é o terceiro maior banco do Brasil e um dos maiores do mundo, com mais de 5.300 agências e vários locais internacionais.

Durante anos, buscava um parceiro que pudesse fornecer uma plataforma completa e oferecer uma solução digitalizada para suas inúmeras faturas e processos demorados.

Então, recorreu à Xerox.

O desafio foi criar uma plataforma que integrasse todos os processos, regras e funcionalidades de acordo com o sistema tributário brasileiro e as necessidades do banco.

Isso significava que 60 departamentos receberam, analisaram e validaram documentos, o que muitas vezes significava “altos custos de processamento e armazenamento”.

Mas, em parceria com os serviços de contas a pagar da Xerox, criou uma solução personalizada. Agora, processos que podem levar semanas levam meros minutos.

“O processo atualmente leva cerca de quatro minutos, enquanto anteriormente, poderia levar até 10 dias”, Cesar Tekauti, Gerente de Sistema do Bradesco.

A implementação desta solução significa que mais de 400.000 pagamentos são processados automaticamente, “o que também foi uma redução significativa no consumo de papel”.

Esse processo simplificado não só ajudou o Bradesco a racionalizar a cadeia de pagamentos, mas também criou uma solução mais sustentável – um feito considerável no mundo dos negócios atual.

“”Se você considerar que toda fatura e anexo tinham que ser impressos, como uma estimativa baixa, eu diria que estávamos desperdiçando o equivalente ao valor de um prédio de 12 andares de papel””, diz Ronaldo Bezerra de Lira, Gerente de Contas a Pagar do Bradesco.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago