O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação participou do 39º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que discutiu, em Belo Horizonte (MG), o aumento das trocas comerciais e dos investimentos entre os dois países e o fortalecimento da cooperação bilateral em setores como educação, metalúrgica, mecânica, química, farmacêutica e TICs.
Organizado pela Confederação Nacional da Indústria e pela Federação das Indústrias Alemãs, o evento contou com a participação de representantes do setor público e privado das duas nações.
Durante o encontro, a coordenadora-geral de Governança Digital do MCTI, Eliana Emediato, explicou que o Diálogo Digital Brasil-Alemanha, criado em 2019, promove a troca de informações nas áreas da indústria 4.0, proteção de dados pessoais, aplicação de internet 5G e inteligência artificial.
“Foram apresentados novos temas que podem ser transformados em ações concretas do Diálogo Digital, entre eles web 3.0, computação quântica e saúde digital. A Secretaria de Ciência e Tecnologia para Transformação Digital do MCTI é responsável pelas políticas de inteligência artificial e coordena, em parceria com outros ministérios, a Câmara da Indústria 4.0. Portanto, é peça de grande importância nos debates e ações dessa parceria entre os dois países”, afirmou Eliana Emediato.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.