O presidente do Brasil, Lula da Silva aproveitou sua recente deslocação na China e encontro co o presidente Xi Jinping, para assinarem um total de 15 acordos comerciais e de parceria entre os dois países na área da Ciência e da Tecnologia.
Alguns desses acordos estão sendo direcionados para o desenvolvimento de tecnologias e para a partilha de conteúdos de comunicações entre os dois países.
assim, um deles tem como meta a criação de um plano de cooperação espacial entre o Brasil e a China até 2032 mas pretende-se também que as nações venham a cooperar na criação de tecnologias para o espaço exterior.
Um outro acordo está compreendendo a cooperação entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Foi igualmente assinado o protocolo complementar sobre o desenvolvimento conjunto do CBERS-6, um memorando de entendimento sobre cooperação na pesquisa e inovação e um memorando de entendimento sobre a cooperação em informação e comunicações entre muitos outros.
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…