Categories: Negócios

Cadastra cresce 57% e consolida marcas do grupo

A Cadastra está anunciando mudanças em sua estrutura e a ampliação de seu portfólio de negócios.

Assim como registrado em outros conglomerados no Brasil e no exterior, a fim de reduzir a complexidade e facilitar a captura de sinergias, a companhia passa a adotar uma estratégia tendo como marca líder a Cadastra.

Com isso, a marca da holding DBG&Co será descontinuada e as empresas Adtail (agência digital full-funnel) e Daxgo (startup retailtech), que estavam sob a holding, passam a atuar em sinergia direta com a Cadastra, com a manutenção da autonomia e marca.

Dentro deste movimento, as empresas adquiridas M3 e Digital Ethos (empresa inglesa) concluem seus processos de integração à estrutura da Cadastra, passando a compor as operações de Commerce e EMEA.

Com isso, a Cadastra como grupo passa a somar mais de 900 colaboradores, presença em seis países e mais de 400 clientes em todo o mundo.

“Além do aprimoramento estratégico e organizacional, essas mudanças visam pavimentar o caminho do nosso plano de crescimento orgânico e inorgânico, consolidando a Cadastra como líder e referência em digital services, com múltiplas expertises integradas”, afirma Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra.

O executivo acrescenta que os planos de 2024 abrangem ao menos mais uma aquisição e foco nas áreas de tecnologia, dados e analytics, martech e commerce: “Já estamos em um mercado pós-digitalizado, ou seja, ter uma boa interface e transação online já não são suficientes para bons resultados. É preciso integrar as diversas pontas e dados, e personalizar ao máximo as iniciativas sem perder a rentabilidade.”

Em 2023, a Cadastra registou um crescimento de 57%, tendo conquistado contas ou projetos de marcas reconhecidas como IBMEC, Wyden, União Química, Kopenhagen, Brasil Cacau, Vivara, Crocs, Schneider Electric, entre outras. No exterior, a companhia também ganhou projetos com Reckitt, NHS, Tramontina, Mattioli Woods, Ashmore Group e VOID Interactive.

“Com o fim dos cookies, o avanço da LGPD e o boom dos programas de fidelidade, um dos destaques em 2023 foram os serviços de CRM. Ela se apresenta como uma grande organizadora dos dados proprietários e dos pontos de contato da marca com o consumidor”, explica o CEO da Cadastra.

A Cadastra também anuncia a reformulação de sua operação em torno da sua atualizada oferta de serviços, agora consolidada em Centros de Excelência, ou COEs (do inglês Centers of Excellence): Business & Strategy, Commerce, Media Services, CRM & Customer Experience, Digital Performance, Data, Analytics & AI, Design & Creativity, Transformative Engineering, Influence & Content Marketing e Cloud Services.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago