Coda da NICE estimula interesse de meninas em TI e Inovação

O objetivo da empresa, que conta com uma série de lideranças femininas, é desenvolver um futuro com mais equidade de gênero no setor.

Impactar jovens mulheres no planejamento de seu futuro e na escolha da carreira no mercado de tecnologia e inovação.

É com esse objetivo que a NICE criou o Code:Coda, programa exclusivo para incentivar meninas de 13 a 14 anos a conhecer as possibilidades disponíveis para elas em programação e tecnologia.

O projeto, lançado inicialmente em Israel, oferece às adolescentes “uma experiência positiva com a tecnologia pouco antes de escolherem o curso de ensino médio”.

Com a iniciativa, a expectativa “é construir um futuro de mais oportunidades com a redução das diferenças de gênero no setor”.

Aprovado pelo Ministério da Educação de Israel e com envolvimento dos pais e professores, as meninas participam de sessões semanais e hackathons exclusivos durante todo o ano acadêmico do ensino médio em uma instalação especialmente projetada pela NICE.

O programa é liderado e orientado por profissionais da própria empresa, para que as estudantes possam conhecer mulheres que já atuam na área e percebam que podem, também, se juntar a elas e se tornarem agentes de mudança na equiparação de gênero no trabalho com tecnologia.

“Este é um projeto pelo qual todos temos um grande carinho. O mercado de tecnologia é tradicionalmente um lugar masculino, mas as mulheres têm muito com o que contribuir. Dar às meninas de todo o mundo a oportunidade de conhecer e de se fascinarem com o mundo da TI é uma ação muito bonita, pois abre caminhos que antes não estavam à disposição delas, por questões muitas vezes culturais”, explica Julia Franco, Gerente de Marketing da NICE para a América Latina.

O trabalho da NICE está em sinergia com a celebração das Nações Unidas do Dia Internacional das Mulheres, que reconhece e celebra as mulheres e meninas que defendem o avanço da tecnologia transformadora e da educação digital.