Categories: Inovação

Conhecido vencedor de hackathon de IA Generativa da Appian

A Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privados especializado em mineração, em parceria com BITI9, anunciaram o vencedor da primeira edição do Hackathon de IA Generativa | Appian.

A maratona livre de inovação teve como desafio o desenvolvimento de protótipos de inteligência artificial que automatizem tarefas e otimizem processos, voltados a atividades estratégicas nas operações da companhia. Os vencedores foram conhecidos em um demo day.

O grupo formado por Felipe Altieri Pereira, Gabriel Nunes de Lima Caetano e Victor Moura Cruz, são os vencedores da temporada 2024 do programa de inovação com o projeto Inovação Inteligente, que tem como objetivo desenvolver uma IA avançada que tenha uma compreensão aprofundado nos processos internos da Appian, fornecendo para a máquina normativos, documentos internos e procedimentos da empresa como banco de dados.

“Ficamos muito empolgados, agarramos a oportunidade para apresentar uma solução com bom potencial de resultados, que seja benéfico a todos da companhia. Foram duas semanas intensas, com muito empenho e colaboração para criar um projeto consistente, inovador e replicável. Porém, com o apoio da equipe e da mentoria, tudo fluiu de maneira muito natural. Somos movimento e levamos a mineração de forma inteligente e divertida, e o Hackathon levou muito a sério esse espírito”, comenta Felipe Altieri Pereira, líder da equipe vencedora.

A solução Inovação Inteligente permitirá a maior eficiência na condução de processos internos, reduzindo atrasos, além de otimizar o tempo dedicado da equipe em procedimentos considerados burocráticos.

“Seguimos com o compromisso de fomentar e desafiar o modo tradicional de pensar, instigando a inovação e criando conexões de impacto que promovam resultados na empresa e nas pessoas. E isso só foi possível graças ao alto nível de engajamento dos participantes, o que também contribui para o empreendedorismo no seguimento de mineração, além de estimular o desenvolvimento de novos talentos”, conta Paulo Castellari, CEO da Appian Capital Brazil.

A primeira maratona de inovação Hackathon de IA Generativa foi formada por 11 grupos de trabalho. Ao todo, 8 projetos foram à fase final de apresentação-

“Fiquei muito contente com o que foi apresentado. O engajamento de todos foi fundamental para o sucesso da maratona disruptiva. As equipes participantes uniram seus conhecimentos e experiências nas minas para propor soluções capazes de trazer avanços significativos para as atividades”, afirma Elis Santana, Coordenadora de Inovação da Mining Hub, iniciativa do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) voltada à inovação do setor mineral.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago