A DHL Supply Chain tem vindo a aprofundar cada vez mais a Logística 4.0 em suas operações com projetos inovadores e a parceria de startups.
Um passo importante foi dado na área de intralogística com o desenvolvimento, em conjunto com a startup Automni, de uma solução inovadora de picking (separação de pedidos) com a utilização de uma paleteira autônoma e inteligente.
O projeto está em fase de teste em um Centro de Distribuição (CD) em Cabreúva (SP) “e já conta com resultados muito promissores”, com a “redução de até 50% no tempo de picking”.
Atualmente, são utilizados três equipamentos autônomos, mas a ideia é expandir sua aplicação no mesmo CD e levar para outras instalações da DHL no Brasil ainda em 2022.
No equipamento, constam o endereço/posição e o número de caixas que devem ser coletadas.
O colaborador responsável acompanha a paleteira até o local indicado, retira as caixas do rack de estoque, registra no sistema e o equipamento segue para a área de expedição de forma independente.
O colaborador então prossegue para a próxima coleta ou atividade, sem a necessidade de acompanhar o equipamento.
A paleteira autônoma transita em uma área pré-determinada, possuindo instrumentos de identificação de pessoas, objetos e outros obstáculos no caminho.
Para isso, é utilizada a tecnologia Digital Twin, no qual foi criada uma versão virtual do armazém, o que dispensa o uso de fio indutivo.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.