Categories: Segurança

dr.consulta escolhe plataformas Trend Micro

A Trend Micro Brasil foi escolhida pela healthtech dr.consulta para proteger sua plataforma proprietária e afastar o risco de ransomware.

A busca por soluções mais robustas surgiu após um direcionamento do conselho de administração e do aumento de ataques às empresas do setor de saúde.

“Nosso modelo assistencial é alavancado por tecnologias proprietárias e por isso entregamos atendimento de qualidade a baixo custo. Entendemos que saúde é um dos dados mais sensíveis então precisamos manter o nosso ecossistema saudável”, referiu Guilherme Bezzera Kato, CTO do dr.consulta.

Outro ponto destacado pelo executivo é o fato do dr.consulta ter diferentes perfis de colaboradores, o que exigiu “o estabelecimento de um gigantesco road map de segurança e forte investimento na cultura organizacional”.

Na verdade, “havia pouca consciência dos riscos de segurança, então fizemos campanhas de fishing, aplicamos uma série de simulações e divulgamos internamente as táticas utilizadas pelos invasores”, detalha Guilherme Kato.

O responsável explica, ainda, que a ampliação do modelo de negócio – com a oferta de planos de saúde por meio da parceria firmada com a cuidar.me – também influenciou na escolha de uma plataforma de segurança “mais robusta”.

O dr.consulta utiliza as soluções Trend Micro Cloud One Conformity, projetada para oferecer proteção aos principais ambientes baseados em nuvem incluindo aplicativos, servidores, workloads, armazenamento de arquivos, containers e gerenciamento de postura de segurança na nuvem (CSPM), e também o Apex One as a Service, que oferece detecção, resposta e investigação de ameaças em um só agente.

Claudia Sargento

Recent Posts

Oracle Database@AWS já está disponível

Os clientes agora podem usar o Oracle Database@AWS nas regiões da AWS na Virgínia do…

8 horas ago

Larco anuncia entrada da companhia em ambiente de produção com sistema SAP

A jornada de implementações do Projeto LarcoTech marca um novo capítulo na história da distribuidora…

8 horas ago

Anatel desativa quinta “ERB Fake” em São Paulo

Equipamento era usado para aplicação de golpes por meio do envio de SMS fraudulentos.

16 horas ago

Vivo garante R$ 330 milhões em JCP

O pagamento aos acionistas será realizado até o final de abril do próximo ano, mas…

1 dia ago

Núcleo lança mecanismo de busca com IA focado em leis brasileiras

Além de open source, ferramenta disponibiliza um banco de dados com todas as legislações federais…

1 dia ago

Leonardo Santos é o novo CTO da Delfia

Executivo com passagens por Dock, banQi e Zoop assume também a vertical de Novos Negócios…

2 dias ago