O otimismo marca o final desse ano de 2022 e o ano que vem nas empresas brasileiras de tecnologia da informação.
Segundo dados de um estudo IDC Brasil, aproximadamente 70% das empresas acredita que o pleito terá impacto neutro (26,5%) ou positivo (43,4%) no segmento, e apenas 30% falam em consequências ruins.
O estudo realizado em setembro está indicando ainda a confiança do setor apontando que cerca de 83% das companhias querem manter ou ampliar o orçamento de TI desse para o próximo ano.
Já no que respeita ao modelo de gastos, a IDC aponta que o investimento direcionado a OPEX aparece com 31,3% das intenções e foi o mais apontado por empresas de manufatura, enquanto CAPEX foi destacado por 28,9%, principalmente por empresas de finanças.
Em relação às iniciativas de negócio com maior influência no direcionamento dos investimentos de TI em 2023, o top 5 compreende aumento da produtividade da organização (39,8%); criação ou melhoramento dos produtos e serviços (34,9%); tirar maior proveito de dados para gerar novas receitas (33,7%); melhorar a aquisição e retenção de clientes (31,3%); e, no mesmo lugar, com 27,7%, aprimorar as regras relacionadas à privacidade de dados e expandir para as novas regiões geográficas.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…
Marketplace de Óleo e Gás responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras,…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…