Estratégia alavanca visualizações e aproxima Compra Agora do varejo alimentar

A presença estratégica do Compra Agora, plataforma B2B focada no varejista brasileiro, no TikTok está registrando resultados significativos, conforme demonstram dados do primeiro trimestre deste ano.

Em comparação com o último trimestre de 2023, as visualizações cresceram 31%, ultrapassando os 6 milhões.

O alcance da audiência aumentou 63%, atingindo mais de 5 milhões de usuários.

O engajamento do público também se destacou, com aumento de 18% nas curtidas, enquanto os comentários e compartilhamentos registraram acréscimos significativos de 261% e 219%, respectivamente, totalizando 130 comentários e 900 compartilhamentos.

“Os números indicam uma estratégia eficaz e um potencial de crescimento contínuo para o Compra Agora no TikTok”, afirma Thaise Hagge, diretora-geral do Compra Agora.

Segundo ela, o marketplace tem se destacado pelo pioneirismo na criação de conteúdo eficaz para alcançar varejistas na plataforma de mídia social, oferecendo experiência única para usuários, criadores e marcas.

O trabalho é desenvolvido em parceria com a Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia.

Para se aproximar deste público (nacional e bastante pulverizado), as empresas propõem ações típicas do B2C com feedback imediato em termos de vendas fechadas, novos cadastros e audiência.

“Com nossa parceira Cadastra, realizamos uma análise para determinar se os empreendedores locais estavam presentes no TikTok. Descobrimos que nossa audiência nesta plataforma era, em média, mais madura do que aquela que tínhamos no Instagram e do que a média geral do TikTok”, explica Thaise Hagge.

A nova abordagem teve início com a implementação de um programa contínuo com influenciadores no TikTok que são próximos ao dia a dia do varejo de vizinhança alimentar, como supermercadistas locais, consultores e professores de temas sobre empreendedorismo, além de consumidores.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago