Categories: FinançasNegócios

Festo adota solução SAP Concur

A Festo Brasil possui atuação em todo o território brasileiro, com consultores de venda direta em todos os estados, o que torna as viagens corporativas um meio essencial para obter novos clientes e fechar bons negócios.

Com inúmeros e frequentes deslocamentos de funcionários, a gestão dessas viagens “sempre foi uma atividade relevante”.

No entanto, a companhia enfrentava problemas nos processos manuais de produção e de aprovação de relatórios: “Quando os relatórios chegavam, por meio de planilhas, formulários e comprovantes físicos, o processo de compilação das informações era muito moroso. Levávamos muito tempo para reembolsar os funcionários, devido às aprovações dos gestores e validação dos comprovantes”, lembra Luzinete Silva, gerente contábil da Festo Brasil.

A Festo escolheu assim a SAP Concur para aperfeiçoar seu controle das viagens corporativas “com agilidade, automação e confiabilidade”.

“Os colaboradores utilizam a solução pelo aplicativo, no celular ou computador, e o sistema gera estatísticas, armazena histórico de relatórios e todos os dados são arquivados na ferramenta, com segurança no processo de aprovações e de auditoria”, completa Luzinete.

Com a redução do número de viagens devido à pandemia, a empresa iniciou o processo de implantação da plataforma no Brasil em junho de 2020, com a função Expense.

Em paralelo, outros países da América Latina também fizeram a adoção – primeiro na Argentina e, mais recentemente, no Peru, Colômbia e Chile.

Após seis meses de uso do sistema SAP Concur, a Festo Brasil eliminou o trabalho manual e os atrasos nos reembolsos que, em alguns casos, levavam em média 30 dias para chegar ao colaborador.

“O grande ganho foi a possibilidade de parametrizar a política da empresa na íntegra dentro do sistema SAP Concur. Outra evolução foi a implantação do cartão de crédito corporativo, desejo antigo dos colaboradores, que, até então, era um tabu, e com a plataforma se tornou realidade, graças à integração com os bancos”, finaliza Luzinete.

Claudia Sargento

Recent Posts

CISP se moderniza com IBM Cloud

A empresa tem acesso a mais informações disponíveis para suporte aos seus clientes e maior…

20 horas ago

FCamara procura impulsionar inovação em grandes empresas

Nova abordagem é direcionada a companhias que almejam gerar mais oportunidades de negócios.

20 horas ago

Estratégia e Plano de IA vão convergir para resolver desafios brasileiros

Representantes da Widelabs apresentaram a solução AmazonIA, desenvolvida em parceria com empresas internacionais e instituições…

1 dia ago

Cadastra e BASF Agro mostram como transformar a jornada do cliente

Projeto visa aprimorar a base de dados, gerando mais engajamento e oportunidades entre os diferentes…

2 dias ago

Rio Grande do Sul: famílias cadastradas recebem novas parabólicas

Objetivo é garantir que a população de menor renda tenha acesso à TV aberta, fonte…

2 dias ago

Apple e Google trazem alertas de rastreamento indesejado ao iOS e Android

A aplicação envia um alerta se identificar que um dispositivo bluetooth desconhecido está acompanhando o…

2 dias ago