A ACG, fintech de meios de pagamento e gestão de despesas corporativas, entra no mercado de benefícios flexíveis para trabalhadores – setor que já movimenta mais de R$ 150 bilhões ao ano no Brasil – com uma solução integrada ao seu principal produto, o PagCorp.
Assim, a solução passa a oferecer 12 categorias de benefícios flexíveis e sem custo para as empresas contratantes.
A área de benefícios passou por um grande desenvolvimento nos últimos anos, tanto por mudanças nas regras do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), como pela demanda dos colaboradores por um pacote de benefícios cada vez mais robusto e fácil de usar. A ACG investiu recursos próprios no desenvolvimento deste produto e espera expandir em até 30% sua base de 5 mil empresas-cliente ativas nos próximos dois anos.
O PAT alcança mais de 23 milhões de beneficiários e cerca de 670 mil empresas participantes em todo o País.
A ACG utilizou seu know-how na gestão de pagamentos (em 2024, 1 milhão de cartões emitidos e R$ 4,7 bilhões em transações geridas apenas em benefícios) e sua experiência de cinco anos no outsourcing de infraestrutura para emissão de cartões e gestão de contas de pagamento para desenvolver uma solução própria com recursos únicos no mercado, o PagCorp Benefícios.
Em conformidade com o PAT (o que permite o abatimento de até 4% do valor pago do imposto de renda devido pelas empresas), a solução possibilita a inserção de saldos fixos e flexíveis em categorias como vale-alimentação e refeição, vale-transporte, mobilidade, educação, cultura, home-office e saúde & bem-estar, multibenefícios e saldo livre, entre outros, tudo em um mesmo cartão, que pode ser personalizado com a logomarca da empresa, e com acompanhamento de uso pelo colaborador via aplicativo simples e intuitivo.
“O Brasil bateu recordes de empregabilidade nos últimos anos e a busca pelos melhores e mais qualificados profissionais está cada vez mais acirrada. Desta forma, oferecer benefícios flexíveis abrangentes e de fácil utilização é um fator competitivo essencial para o desenvolvimento de marcas empregadoras fortes”, destaca Liliane Josua Czarny, sócia e co-CEO da ACG.
O PagCorp Benefícios é aceito em toda a rede Mastercard, que hoje conta com mais de 18 milhões de estabelecimentos no Brasil, incluindo a possibilidade de realização de compras online e utilização em aplicativos de mobilidade e alimentação, de acordo com a modalidade oferecida pela companhia.
A solução está disponível para pequenas, médias e grandes empresas, sem restrições para mercado de atuação.
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…