Anatel lança canal de atendimento por WhatsApp

A Anatel lançou um novo canal de atendimento pelo WhatsApp, visando “aprimorar o suporte aos consumidores e simplificar o processo de registro e acompanhamento de reclamações”.

O serviço é mais uma iniciativa da Anatel para “modernizar o atendimento e garantir maior eficiência na resolução de demandas”, conforme explica em nota de imprensa.

Agora, os cidadãos podem registrar, consultar e reabrir protocolos diretamente pelo aplicativo de mensagens, além de avaliar o atendimento recebido.

Para acessar o serviço, basta adicionar o número 0800 61 0 1331 no WhatsApp e iniciar a conversa com a Anatel.

O WhatsApp foi escolhido por sua praticidade e amplo uso no Brasil. No momento, o serviço está focado em reclamações, que representam o maior volume de demandas recebidas pela agência.

Futuramente, a ferramenta também permitirá tirar dúvidas sobre o setor de telecomunicações.

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações, incluindo o Aplicativo Anatel (disponível para Android e iOS), o portal Anatel Consumidor (via web) e o Call Center 1331.

Todos continuam funcionando normalmente para receber denúncias, sugestões e outras manifestações, refere a Anatel.

Com a nova opção pelo WhatsApp, a agência espera ampliar ainda mais o acesso dos consumidores aos seus serviços, “garantindo agilidade, transparência e melhor experiência no atendimento”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

1 dia ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago