Categories: FirewallSegurança

Fortinet lança firewall de próxima geração

A Fortinet anunciou o lançamento do FortiGate 1000F, a mais recente série de firewalls de próxima geração (NGFW), que oferece “desempenho sete vezes mais rápido e menor consumo de energia – com 83% menos watts por Gbps – do que outras soluções no mercado”, segunda anuncia a empresa.

“Melhorar as práticas de sustentabilidade é uma preocupação das empresas de hoje, o que está pressionando os CIOs a reduzirem a pegada de carbono de sua infraestrutura de TI”, sendo que “a série FortiGate 1000F de firewalls de próxima geração, que oferece maior desempenho e menor consumo de energia em comparação com soluções concorrentes, é o exemplo mais recente disso”, disse John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

A nova solução aposta na sustentabilidade. A maioria das empresas tem metas de sustentabilidade a cumprir e isso aumentou a pressão para CIOs e líderes de TI, pois a sustentabilidade e o controle de custos “se tornaram um importante item de discussão no nível do conselho”.

O relatório do Gartner “Top Strategic Technology Trends for 2023 Sustainable Technology” revela que “até 2025, 50% dos CIOs terão métricas de desempenho vinculadas à sustentabilidade da organização de TI.”

O FortiGate 1000F ajuda os clientes a atingirem suas metas de sustentabilidade, exigindo 83% menos watts por Gbps de taxa de transferência de firewall e 86% menos watts por Gbps de taxa de transferência de VPN IPsec.

O FortiGate 1000F também requer “menos resfriamento do que outras soluções, gerando apenas 15% do BTU/h por Gbps de taxa de transferência de firewall em comparação com firewalls concorrentes”.

Por seu lado, as SPUs especialmente projetadas da Fortinet permitem que o FortiGate 1000F “forneça uma média de 7,4 vezes mais rendimento de firewall para ajudar a segurança corporativa a acompanhar a velocidade das redes atuais”.

O FortiGate 1000F também oferece desempenho de VPN IPsec “quase 7x maior e taxa de transferência de inspeção SSL 7x maior do que a média do setor, para garantir que os pontos cegos da rede sejam eliminados e as empresas tenham visibilidade total dos fluxos de rede criptografados”.

Claudia Sargento

Recent Posts

App Store interrompeu transações potencialmente fraudulentas

A Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram…

2 dias ago

Computação de borda como ferramenta para reduzir os gargalos do transporte público

Numa sociedade cada vez mais conectada e tecnologicamente avançada, a Edge Computing surge como uma…

2 dias ago

Presidente da Anatel em audiência na Câmara dos Deputados

Carlos Baigorri defendeu uma legislação baseada em princípios para a regulação das plataformas digitais, o…

2 dias ago

SAP transforma a manufatura com Inteligência Artificial

Os insights baseados em IA a partir de dados em tempo real ajudarão as empresas…

2 dias ago

GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO

O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…

3 dias ago

FEBRABAN TECH 2024 debate visão do futuro dos bancos em cibersegurança

Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…

3 dias ago