Categories: GestãoResultados

Grupo Stefanini adquire a consultoria Safeway

O aumento de ataques cibernéticos em alvos que causam interrupções operacionais tem ampliado investimentos em soluções de cibersegurança no mundo todo.

A previsão do Gartner é de que, nos próximos três anos, 70% dos CEOs exijam uma cultura de resiliência organizacional para sobreviver às ameaças digitais e o relatório mais recente da Marketsandmarkets estima que, nos próximos cinco anos, os investimentos das empresas em segurança cibernética ultrapassem US$ 173 bilhões já em 2022.

Atenta a este mercado e às necessidades de seus clientes, o Grupo Stefanini, anuncia a aquisição de participação majoritária na Safeway Consultoria, que nasceu há 15 anos com o objetivo de ser a primeira consultoria boutique em Segurança da Informação e Cibersegurança no mercado brasileiro.

A empresa conta com uma base robusta de 200 clientes, mais de 450 mil horas de consultoria de prevenção a fraudes e ataques cibernéticos e realizadas 35 mil ativos monitorados pelo Security Tower, em seu Centro de Operações de Segurança dedicado (SOC, em inglês), que gerencia redes, analisa possíveis vulnerabilidades e responde a incidentes.

Com esta transação, o Grupo Stefanini fortalece ainda mais seu protagonismo no mercado de cibersegurança, uma vez que a Safeway se juntará à Cyber Smart Defense, da Romênia, e à Stefanini Rafael, joint venture com a RAFAEL, empresa israelense de tecnologia voltada para segurança militar.

A multinacional brasileira vem investindo no setor, tendo expandido sua atuação para todas as regiões onde atua, com “Centros de Operações de Segurança” (SOC em inglês) no Brasil, Peru, Índia e Romênia.

“A nossa oferta de cibersegurança é estratégica para a Stefanini e temos um plano agressivo de investimentos de investimentos para os próximos anos. A Safeway tem sólida reputação no mercado e contribuirá para tornar uma área em que somos reconhecidos ainda mais completa”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, que mantém seu plano de crescimento acelerado em 2023.

A multinacional brasileira fechou o ano passado com um faturamento global de R$ 6,2 bilhões. A expectativa é chegar ao fim desse ano com um crescimento de 25%.

Claudia Sargento

Recent Posts

MCTI e CBPF inauguram Laboratórios de Quântica e IA

Luciana Santos participou da inauguração das instalações de ponta e do lançamento da nova unidade…

3 dias ago

Apple ajuda a proteger crianças e adolescentes online

Estão incluídas novas formas de gerenciar Conta de Criança e a possibilidade de informar a…

3 dias ago

Oracle anuncia os resultados financeiros do ano fiscal de 2025

As receitas totais do ano fiscal de 2025 cresceram 8% em dólares e 9% em…

3 dias ago

NICE anuncia crescimento de 12% na receita

Empresa atingiu fluxo de caixa, no primeiro trimestre, de US$ 285 milhões, um aumento de…

4 dias ago

IBM quer construir primeiro computador do mundo tolerante a falhas

Representar o estado computacional do IBM Starling exigirá a memória de mais de um quindecilhão…

4 dias ago

Bolsa Futuro Digital registra 22 mil inscritos

Iniciativa vai formar 10 mil novos programadores nos próximos dois anos, 50% das vagas são…

5 dias ago