Categories: GestãoResultados

Grupo Stefanini adquire a consultoria Safeway

O aumento de ataques cibernéticos em alvos que causam interrupções operacionais tem ampliado investimentos em soluções de cibersegurança no mundo todo.

A previsão do Gartner é de que, nos próximos três anos, 70% dos CEOs exijam uma cultura de resiliência organizacional para sobreviver às ameaças digitais e o relatório mais recente da Marketsandmarkets estima que, nos próximos cinco anos, os investimentos das empresas em segurança cibernética ultrapassem US$ 173 bilhões já em 2022.

Atenta a este mercado e às necessidades de seus clientes, o Grupo Stefanini, anuncia a aquisição de participação majoritária na Safeway Consultoria, que nasceu há 15 anos com o objetivo de ser a primeira consultoria boutique em Segurança da Informação e Cibersegurança no mercado brasileiro.

A empresa conta com uma base robusta de 200 clientes, mais de 450 mil horas de consultoria de prevenção a fraudes e ataques cibernéticos e realizadas 35 mil ativos monitorados pelo Security Tower, em seu Centro de Operações de Segurança dedicado (SOC, em inglês), que gerencia redes, analisa possíveis vulnerabilidades e responde a incidentes.

Com esta transação, o Grupo Stefanini fortalece ainda mais seu protagonismo no mercado de cibersegurança, uma vez que a Safeway se juntará à Cyber Smart Defense, da Romênia, e à Stefanini Rafael, joint venture com a RAFAEL, empresa israelense de tecnologia voltada para segurança militar.

A multinacional brasileira vem investindo no setor, tendo expandido sua atuação para todas as regiões onde atua, com “Centros de Operações de Segurança” (SOC em inglês) no Brasil, Peru, Índia e Romênia.

“A nossa oferta de cibersegurança é estratégica para a Stefanini e temos um plano agressivo de investimentos de investimentos para os próximos anos. A Safeway tem sólida reputação no mercado e contribuirá para tornar uma área em que somos reconhecidos ainda mais completa”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, que mantém seu plano de crescimento acelerado em 2023.

A multinacional brasileira fechou o ano passado com um faturamento global de R$ 6,2 bilhões. A expectativa é chegar ao fim desse ano com um crescimento de 25%.

Claudia Sargento

Recent Posts

GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO

O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…

7 horas ago

FEBRABAN TECH 2024 debate visão do futuro dos bancos em cibersegurança

Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…

8 horas ago

Investir em outsourcing de TI: vantagens e caminhos

Hoje, mais do que nunca, é evidente que a tecnologia é a espinha dorsal de…

10 horas ago

Veloe lança projeto de IA

A solução já possibilitou a redução do tempo necessário para operacionalizar processos internos na Veloe…

15 horas ago

CISP se moderniza com IBM Cloud

A empresa tem acesso a mais informações disponíveis para suporte aos seus clientes e maior…

1 dia ago

FCamara procura impulsionar inovação em grandes empresas

Nova abordagem é direcionada a companhias que almejam gerar mais oportunidades de negócios.

1 dia ago