Categories: GestãoResultados

Grupo Stefanini adquire a consultoria Safeway

O aumento de ataques cibernéticos em alvos que causam interrupções operacionais tem ampliado investimentos em soluções de cibersegurança no mundo todo.

A previsão do Gartner é de que, nos próximos três anos, 70% dos CEOs exijam uma cultura de resiliência organizacional para sobreviver às ameaças digitais e o relatório mais recente da Marketsandmarkets estima que, nos próximos cinco anos, os investimentos das empresas em segurança cibernética ultrapassem US$ 173 bilhões já em 2022.

Atenta a este mercado e às necessidades de seus clientes, o Grupo Stefanini, anuncia a aquisição de participação majoritária na Safeway Consultoria, que nasceu há 15 anos com o objetivo de ser a primeira consultoria boutique em Segurança da Informação e Cibersegurança no mercado brasileiro.

A empresa conta com uma base robusta de 200 clientes, mais de 450 mil horas de consultoria de prevenção a fraudes e ataques cibernéticos e realizadas 35 mil ativos monitorados pelo Security Tower, em seu Centro de Operações de Segurança dedicado (SOC, em inglês), que gerencia redes, analisa possíveis vulnerabilidades e responde a incidentes.

Com esta transação, o Grupo Stefanini fortalece ainda mais seu protagonismo no mercado de cibersegurança, uma vez que a Safeway se juntará à Cyber Smart Defense, da Romênia, e à Stefanini Rafael, joint venture com a RAFAEL, empresa israelense de tecnologia voltada para segurança militar.

A multinacional brasileira vem investindo no setor, tendo expandido sua atuação para todas as regiões onde atua, com “Centros de Operações de Segurança” (SOC em inglês) no Brasil, Peru, Índia e Romênia.

“A nossa oferta de cibersegurança é estratégica para a Stefanini e temos um plano agressivo de investimentos de investimentos para os próximos anos. A Safeway tem sólida reputação no mercado e contribuirá para tornar uma área em que somos reconhecidos ainda mais completa”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, que mantém seu plano de crescimento acelerado em 2023.

A multinacional brasileira fechou o ano passado com um faturamento global de R$ 6,2 bilhões. A expectativa é chegar ao fim desse ano com um crescimento de 25%.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago