Grupo Stefanini amplia contratações no mundo inteiro

Ao todo são 2.500 vagas em diversas áreas como Analytics, Ciência de Dados, Cloud, Cibersegurança e Marketing Digital.

O Grupo Stefanini, multinacional brasileira de 35 anos, acelerou suas contratações nas quatro regiões em que atua: Brasil, Latam (países de língua hispânica), Estados Unidos-Ásia (APAC) e Europa (EMEA), bem como nas 30 empresas que compõem o ecossistema de inovação (Stefanini Ventures).

Ao todo são 2.500 vagas anunciadas, sendo 700 na Europa, onde a empresa fechou um grande contrato com uma multinacional do setor de tabaco.

No Brasil, o Grupo Stefanini está com 500 vagas em áreas que envolvem Analytics, Banking, Cibersegurança, Ciência de Dados, Cloud, UX e Marketing Digital.

“Acreditamos que o crescimento de vagas é resultado da diversificação do portfólio (geográfica e de negócios), disciplina financeira, com sólida geração de caixa, continuidade da estratégia de aquisição de novas empresas, ampliação de contratos recorrentes e de novos clientes”, afirma Rodrigo Pádua, VP Global de Gente e Cultura do Grupo Stefanini.

De acordo com o executivo, um dos fatores que tem atraído novos talentos é o projeto Stefanini Everywhere, desenvolvido no início de 2020 e acelerado durante a pandemia.

Ao incentivar a contratação de profissionais em qualquer lugar do mundo, mesmo que não haja escritório na cidade de origem do candidato, a presença da multinacional brasileira avançou, no Brasil, de cerca de 500 municípios, em 2020, “para mais de 750 este ano, com presença nos 26 estados e no Distrito Federal”, revelou a companhia. No mundo, o Grupo Stefanini possui colaboradores “em 2.500 cidades”.

O Stefanini Everywhere conta com três modelos de trabalho: home office total, parcial e flexível em relação a horários, ou seja, o colaborador tem a opção de fazer um horário alternativo, seja mais cedo ou mais tarde, de acordo com a necessidade pessoal e a disponibilidade do cliente.

“A utilização de tecnologias desenvolvidas em casa, como o chatbot inteligente Sophie, permite atrair, entrevistar, selecionar, contratar e treinar de maneira remota, o que torna a Stefanini uma empresa sem fronteiras”, afirma Rodrigo Pádua.

A nova fase do programa prevê a ampliação em países onde o Grupo Stefanini ainda não tem operações.

A expectativa é atingir 4.000 municípios em até dois anos: “Todo esse movimento reflete o DNA empreendedor da corporação que, apesar de atuar em 41 países com mais de 30 mil colaboradores, mantém a estrutura de células, que garante autonomia na ponta com responsabilidade”.