Categories: EmpregoGestão

Grupo Stefanini anuncia mudanças no comando da América Latina

Com o objetivo de duplicar o Grupo Stefanini nos próximos anos, a multinacional brasileira intensificará seu plano de crescimento tanto orgânico quanto por meio de aquisições.

Até 2027, estima-se um investimento de R$ 2 bilhões em M&A, com foco em empresas que tenham sinergia com as principais áreas de atuação da companhia, como banking, cloud, cyber, marketing, manufatura e varejo, que serão “turbinadas” com a inteligência artificial, na qual a empresa investe há mais de 14 anos.

Para alcançar essa meta, o Grupo Stefanini está realizando alterações em sua estrutura para fortalecer áreas e negócios estratégicos na América Latina.

Assim, Damian Mendez, atual CEO Latam, assume como CEO da unidade Latam Digital Hub do Grupo Stefanini, que busca impulsionar o nearshore e as iniciativas de M&A nos países da região.

“No comando de Latam há cinco anos, Damian teve um papel fundamental na melhoria dos resultados regionais, com uma média de 25% ao ano. Por seu perfil de liderança e compromisso com o grupo, ele é o executivo ideal para comandar uma unidade tão estratégica como a Latam Digital Hub”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global do Gupo Stefanini.

Com o novo desafio de Damian, Rodrigo Stefanini, atual country manager do Cone Sul, é nomeado como CEO Latam.

Nos últimos três anos, o executivo quadruplicou o faturamento da Stefanini no Chile, e a previsão para 2024 é de um crescimento superior a 40% em relação ao ano anterior.

Na Argentina, Rodrigo tem realizado movimentos semelhantes para ampliar o market share do grupo. Atualmente, sua principal meta é desenvolver novos projetos que auxiliem os clientes em processos contínuos de transformação digital impulsionados por IA.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das principais escolas de negócios do Brasil, Rodrigo Stefanini também realizou especializações na Singapore Management University, onde residiu por um ano. Antes de assumir as operações no Cone Sul, o executivo trabalhou no Peru e na Colômbia. Rodrigo também atuou em empresas como Bain & Company e XP.

“Com uma visão pragmática e orientada a resultados, temos certeza de que Rodrigo aproveitará o legado deixado por seu antecessor para acelerar a adoção da plataforma Stefanini Artificial Intelligence (SAI) pelos clientes, agregando ainda mais valor aos negócios”, destaca Bruno Szarf, vice-presidente global de Gente e Cultura do Grupo Stefanini.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago