Grupo Stefanini anuncia vencedora de seu programa de aceleração

A startup Stalo foi a grande vencedora do 87.co, programa de aceleração do Grupo Stefanini, que tem como objetivo estreitar o relacionamento com startups em busca de soluções inovadoras para otimizar processos, incrementar o portfólio e aprimorar ainda mais a atuação da multinacional em áreas estratégicas.

A startup do Rio Grande do Sul trabalhou no desafio de Monitoria da Qualidade do Atendimento, atuando em uma operação real da Stefanini.

“Treinamos a Inteligência Artificial para escutar e preencher automaticamente todos os critérios da ficha de monitoria e a equipe teve acesso a um dashboard com todas as informações e conseguiu trabalhar de uma maneira mais estratégica, filtrando dados, buscando informações e fazendo cruzamento de aspectos e atributos relevantes do atendimento”, explica Gabriel Milman, fundador da Stalo.

Ao todo, o programa contou com cerca de 70 inscrições. As cinco finalistas (além da Stalo, Gaio Analytics (MG), LudosPro (SP), Tamboro (RJ) e Talk Process (GO) tiveram de cocriar soluções em conjunto com as áreas de negócios da Stefanini para solucionar desafios internos e em clientes.

“O programa disponibilizou todo o conhecimento dos nossos especialistas e mobilizou diferentes áreas de negócios da Stefanini. A Stalo nos surpreendeu com a qualidade do trabalho desenvolvido nesse processo e foi destacada pela banca avaliadora, mas todas as finalistas mostraram grande potencial, e manteremos contato com elas para projetos futuros”, diz Rodrigo Placido, head de inovação da Stefanini Brasil.

Após realizarem uma Prova de Conceito, as finalistas foram avaliadas por executivos da Stefanini e convidados no Shark Tank, evento final do programa.

Com a vitória, a Stalo passa a integrar o ecossistema de inovação aberta da Stefanini, que atualmente conta com a participação de mais de 250 startups.

Com uma ampla gama de oportunidades para inovação conjunta, a empresa oferece suporte para acelerar a escalada comercial, apresentando oportunidades de negócios para as startups parceiras.

Para a startup vencedora, que participou de outros programas de aceleração antes do 87.co, o potencial de geração de negócios a partir do ecossistema Stefanini é um dos principais diferenciais do programa em relação a outras iniciativas do mercado.

Recorde que o 87.co é o programa de aceleração de startups do Grupo Stefanini. O objetivo da iniciativa é ampliar o ecossistema de inovação aberta do grupo através de parcerias comerciais com startups em fase de tração ou escala, gerando smart money e possibilitando que alavanquem seus negócios através das oportunidades geradas pelo ecossistema Stefanini.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago