A startup Stalo foi a grande vencedora do 87.co, programa de aceleração do Grupo Stefanini, que tem como objetivo estreitar o relacionamento com startups em busca de soluções inovadoras para otimizar processos, incrementar o portfólio e aprimorar ainda mais a atuação da multinacional em áreas estratégicas.
A startup do Rio Grande do Sul trabalhou no desafio de Monitoria da Qualidade do Atendimento, atuando em uma operação real da Stefanini.
“Treinamos a Inteligência Artificial para escutar e preencher automaticamente todos os critérios da ficha de monitoria e a equipe teve acesso a um dashboard com todas as informações e conseguiu trabalhar de uma maneira mais estratégica, filtrando dados, buscando informações e fazendo cruzamento de aspectos e atributos relevantes do atendimento”, explica Gabriel Milman, fundador da Stalo.
Ao todo, o programa contou com cerca de 70 inscrições. As cinco finalistas (além da Stalo, Gaio Analytics (MG), LudosPro (SP), Tamboro (RJ) e Talk Process (GO) tiveram de cocriar soluções em conjunto com as áreas de negócios da Stefanini para solucionar desafios internos e em clientes.
“O programa disponibilizou todo o conhecimento dos nossos especialistas e mobilizou diferentes áreas de negócios da Stefanini. A Stalo nos surpreendeu com a qualidade do trabalho desenvolvido nesse processo e foi destacada pela banca avaliadora, mas todas as finalistas mostraram grande potencial, e manteremos contato com elas para projetos futuros”, diz Rodrigo Placido, head de inovação da Stefanini Brasil.
Após realizarem uma Prova de Conceito, as finalistas foram avaliadas por executivos da Stefanini e convidados no Shark Tank, evento final do programa.
Com a vitória, a Stalo passa a integrar o ecossistema de inovação aberta da Stefanini, que atualmente conta com a participação de mais de 250 startups.
Com uma ampla gama de oportunidades para inovação conjunta, a empresa oferece suporte para acelerar a escalada comercial, apresentando oportunidades de negócios para as startups parceiras.
Para a startup vencedora, que participou de outros programas de aceleração antes do 87.co, o potencial de geração de negócios a partir do ecossistema Stefanini é um dos principais diferenciais do programa em relação a outras iniciativas do mercado.
Recorde que o 87.co é o programa de aceleração de startups do Grupo Stefanini. O objetivo da iniciativa é ampliar o ecossistema de inovação aberta do grupo através de parcerias comerciais com startups em fase de tração ou escala, gerando smart money e possibilitando que alavanquem seus negócios através das oportunidades geradas pelo ecossistema Stefanini.
Com a nova plataforma pretende-se simplificar rotinas, reduzir atividades operacionais no backoffice e nas lojas,…
Acredita-se que a integração da Anatel ao Siscomex tornará as importações de produtos de telecomunicações…
Luciana Santos participou da inauguração das instalações de ponta e do lançamento da nova unidade…
Estão incluídas novas formas de gerenciar Conta de Criança e a possibilidade de informar a…
As receitas totais do ano fiscal de 2025 cresceram 8% em dólares e 9% em…
Empresa atingiu fluxo de caixa, no primeiro trimestre, de US$ 285 milhões, um aumento de…