Grupo Stefanini anuncia vencedora de seu programa de aceleração

A startup Stalo foi a grande vencedora do 87.co, programa de aceleração do Grupo Stefanini, que tem como objetivo estreitar o relacionamento com startups em busca de soluções inovadoras para otimizar processos, incrementar o portfólio e aprimorar ainda mais a atuação da multinacional em áreas estratégicas.

A startup do Rio Grande do Sul trabalhou no desafio de Monitoria da Qualidade do Atendimento, atuando em uma operação real da Stefanini.

“Treinamos a Inteligência Artificial para escutar e preencher automaticamente todos os critérios da ficha de monitoria e a equipe teve acesso a um dashboard com todas as informações e conseguiu trabalhar de uma maneira mais estratégica, filtrando dados, buscando informações e fazendo cruzamento de aspectos e atributos relevantes do atendimento”, explica Gabriel Milman, fundador da Stalo.

Ao todo, o programa contou com cerca de 70 inscrições. As cinco finalistas (além da Stalo, Gaio Analytics (MG), LudosPro (SP), Tamboro (RJ) e Talk Process (GO) tiveram de cocriar soluções em conjunto com as áreas de negócios da Stefanini para solucionar desafios internos e em clientes.

“O programa disponibilizou todo o conhecimento dos nossos especialistas e mobilizou diferentes áreas de negócios da Stefanini. A Stalo nos surpreendeu com a qualidade do trabalho desenvolvido nesse processo e foi destacada pela banca avaliadora, mas todas as finalistas mostraram grande potencial, e manteremos contato com elas para projetos futuros”, diz Rodrigo Placido, head de inovação da Stefanini Brasil.

Após realizarem uma Prova de Conceito, as finalistas foram avaliadas por executivos da Stefanini e convidados no Shark Tank, evento final do programa.

Com a vitória, a Stalo passa a integrar o ecossistema de inovação aberta da Stefanini, que atualmente conta com a participação de mais de 250 startups.

Com uma ampla gama de oportunidades para inovação conjunta, a empresa oferece suporte para acelerar a escalada comercial, apresentando oportunidades de negócios para as startups parceiras.

Para a startup vencedora, que participou de outros programas de aceleração antes do 87.co, o potencial de geração de negócios a partir do ecossistema Stefanini é um dos principais diferenciais do programa em relação a outras iniciativas do mercado.

Recorde que o 87.co é o programa de aceleração de startups do Grupo Stefanini. O objetivo da iniciativa é ampliar o ecossistema de inovação aberta do grupo através de parcerias comerciais com startups em fase de tração ou escala, gerando smart money e possibilitando que alavanquem seus negócios através das oportunidades geradas pelo ecossistema Stefanini.

Claudia Sargento

Recent Posts

GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO

O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…

10 horas ago

FEBRABAN TECH 2024 debate visão do futuro dos bancos em cibersegurança

Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…

11 horas ago

Investir em outsourcing de TI: vantagens e caminhos

Hoje, mais do que nunca, é evidente que a tecnologia é a espinha dorsal de…

13 horas ago

Veloe lança projeto de IA

A solução já possibilitou a redução do tempo necessário para operacionalizar processos internos na Veloe…

18 horas ago

CISP se moderniza com IBM Cloud

A empresa tem acesso a mais informações disponíveis para suporte aos seus clientes e maior…

1 dia ago

FCamara procura impulsionar inovação em grandes empresas

Nova abordagem é direcionada a companhias que almejam gerar mais oportunidades de negócios.

1 dia ago