Categories: Segurança

Grupo Stefanini vai às compras

Com o avanço da tecnologia, especialmente com a crescente utilização da Inteligência Artificial Generativa, criminosos virtuais têm aproveitado as vulnerabilidades para realizar ataques cada vez mais sofisticados.

Relatório da Trend Micro revela recorde em 2023, com o total de 161 bilhões de ameaças bloqueadas em todo o mundo, o que representa crescimento de 10% em relação a 2022, quando ocorreram 146 bilhões de ataques.

O levantamento mostra ainda que os principais alvos das campanhas de malware de 2019 a 2023 foram os setores industrial, governamental, de saúde, educação e o sistema bancário.

Para auxiliar os clientes nesse cenário desafiador em busca de resiliência cibernética, o Grupo Stefanini , por meio de sua venture Safeway, anunciou a aquisição de 100% da Protega, empresa com sede em Campinas (SP) e com uma carteira de mais de 300 clientes, entre eles Crefisa, Hapvida, Yamaha Motors, Sicoob, Unimed e grandes bancos.

Com mais de 22 anos de experiência neste mercado, 9.300 projetos de segurança desenvolvidos e mais de 360 mil dispositivos corporativos protegidos, a Protega passa a integrar a plataforma Stefanini Cyber, que deve fechar o ano com receita global acima de R$ 200 milhões.

“Temos um plano agressivo de investimentos para os próximos anos. Até 2026, o Grupo Stefanini destinará R$ 1 bilhão para novas aquisições, sendo que área de cibersegurança será uma das prioridades”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

Atualmente, a Protega atua em três grandes frentes: Centro de Operações de Segurança (SOC)/Managed Security Services (MSS); consultoria em governança, riscos e compliance (GRC) e, por último, integração de software e hardware de grandes fabricantes como Trend Micro, Fortinet, Senha Segura, Tenable, IBM Security e Force Point.

“A aquisição da Protega, um dos maiores integradores de fabricantes renomados como Fortinet e Trend Micro, reforça significativamente nossa plataforma de cibersegurança e consolida nossa estratégia de oferecer um serviço abrangente ‘one-stop shop’. Isso nos posiciona como um facilitador completo em cibersegurança, GRC e compliance para nossos clientes ao redor do mundo”, destaca Umberto Rosti, CEO da Safeway, venture que crescerá, em 2024, cerca de 50% organicamente.

Além do portfólio, a chegada da Protega complementará a atuação geográfica do grupo. A empresa também tem escritórios na capital paulista, em Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Nova York, nos Estados Unidos.

Claudia Sargento

Recent Posts

FEBRABAN TECH aborda novas oportunidades com a chegada do Drex

Bancos se preparam para surfar na onda da moeda digital brasileira, que deve entrar em…

4 horas ago

NICE é selecionada pela 99 para oferecer interações personalizadas em tempo real

A plataforma aproveita a tecnologia de Inteligência Artificial da NICE para capacitar os funcionários a…

5 horas ago

Trend Micro expande sua plataforma alimentada por IA

Os novos recursos visam proteger as pessoas que acessam serviços de IA generativos públicos ou…

6 horas ago

Vai nascer um Centro de Competência em Segurança Cibernética no Recife

Conhecimentos gerados no centro vão apontar novos caminhos para atender aos desafios futuros impostos ao…

12 horas ago

Anatel autoriza o início dos testes para Direct-to-Device

Esse tipo de solução ainda não está sendo oferecida de forma comercial.

1 dia ago

GEQ adota RISE with SAP

O ERP é a primeira solução SAP no grupo, que adquiriu a oferta RISE with…

1 dia ago