Categories: e-Marketing

Guilherme Stefanini assume como CMO Global do Grupo Stefanini

O Grupo Stefanini terá, pela primeira vez, um Chief Marketing Officer (CMO) Global.

A partir de agora, quem assume essa posição é Guilherme Stefanini, que também é CEO da Haus, plataforma de serviços de marketing composta pela Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal.

O executivo, que conciliará as duas funções, tem pela frente a missão de escalar a oferta das soluções de marketing globalmente e de reforçar a imagem do grupo muito além do mundo da tecnologia.

Atualmente, o Grupo Stefanini está focado em seis principais áreas de negócios: Analytics e IA; Banking e Meios de Pagamento; Cibersegurança; Indústria 4.0, Marketing e Tecnologia.

“Estou muito feliz de assumir o desafio de mostrar globalmente o valor da marca e os resultados que estamos alcançando em vários clientes com soluções de ponta a ponta, impulsionadas pela inteligência artificial – tecnologia com a qual trabalhamos há mais de 12 anos”, afirma Guilherme Stefanini.

O novo CMO, que atuará com um Comitê de Marketing formado por lideranças globais e por um especialista externo a ser definido disse ainda: “Em parceria com as equipes de marketing regionais, tenho certeza de que encontraremos oportunidades para colocar a marca em um novo patamar.”

E para atingir esse objetivo, o CMO Global utilizará sua expertise à frente da Haus, que tem crescido cerca de 30% ano a ano.

Em um grande banco brasileiro, a utilização da solução proprietária de IA do Grupo Stefanini, em conjunto com algumas ferramentas de marketing da Haus, permitiu gerar insights que resultaram na redução de 85% no tempo de processamento.

Já em uma renomada empresa brasileira de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, com forte presença no e-commerce, o Grupo Stefanini explorou a conexão entre inteligência artificial e a criatividade no marketing.

Por meio de escuta ativa e insights sociais, identificou-se a oportunidade de relançar uma fragrância nostálgica, utilizando o poder emocional das memórias olfativas.

A IA foi aplicada em toda a campanha, resultando em um engajamento significativo da comunidade, alcançando 42% acima da meta de desempenho em apenas 10 dias, com uma média de 17 produtos vendidos por minuto durante o ciclo de vendas.

No mercado de telecomunicações, as soluções da plataforma de marketing do Grupo Stefanini “já propiciaram a uma grande operadora redução de 80% no tempo dedicado à sustentação e ações corretivas, 90% em processamento e 60% na produção de relatórios”.

“Precisamos tornar mais evidente como já atuamos de maneira colaborativa na geração de valor para os clientes, o que nos leva a ter relacionamentos muito duradouros e com resultados tangíveis que reiteram o potencial de qualidade de entrega do grupo”, destaca o CMO.

Formado em Administração de Empresas na FGV-EAESP, Guilherme Stefanini iniciou sua carreira trabalhando em Investment Banking e Consultoria Estratégica.

Na Stefanini, gerenciou operações de tecnologia e desenvolvimento de novos serviços digitais. Liderou a Stefanini Ventures, braço de novos negócios da Stefanini que conta com mais de 30 empresas.

Claudia Sargento

Recent Posts

App Store interrompeu transações potencialmente fraudulentas

A Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram…

2 dias ago

Computação de borda como ferramenta para reduzir os gargalos do transporte público

Numa sociedade cada vez mais conectada e tecnologicamente avançada, a Edge Computing surge como uma…

2 dias ago

Presidente da Anatel em audiência na Câmara dos Deputados

Carlos Baigorri defendeu uma legislação baseada em princípios para a regulação das plataformas digitais, o…

2 dias ago

SAP transforma a manufatura com Inteligência Artificial

Os insights baseados em IA a partir de dados em tempo real ajudarão as empresas…

2 dias ago

GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO

O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…

3 dias ago

FEBRABAN TECH 2024 debate visão do futuro dos bancos em cibersegurança

Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…

3 dias ago