A IBM anunciou que planeja adquirir a Randori, uma provedora de soluções para o gerenciamento da superfície de ataque (ASM) e de cibersegurança ofensiva com sede na região de Boston.
A Randori ajuda os clientes a identificar continuamente ativos externos, tanto no local quanto na nuvem, que são visíveis para os atacantes, além de priorizar as exposições que representam o maior risco.
A notícia avança ainda mais na estratégia de cloud híbrida da IBM “e fortalece o portfólio de produtos e serviços de segurança cibernética impulsionados com IA”.
Investigações sobre violações de dados recentes mostraram que, apesar do aumento do investimento, as empresas continuam lutando para gerenciar sua superfície de ataque.
Assim, “67% das organizações viram sua superfície de ataque externa expandir nos últimos dois anos devido ao uso crescente de nuvem, serviços de terceiros, Internet das Coisas e sistemas ciber-físicos”, segundo dados de um estudo citado pela IBM.
A Randori é a quarta aquisição da IBM em 2022, à medida que a empresa “continua a reforçar suas habilidades e capacidades de nuvem híbrida e IA, incluindo cibersegurança”.
Recorde que a IBM adquiriu mais de 20 empresas desde que Arvind Krishna se tornou CEO em abril de 2020.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…