Categories: Uncategorized

IBM demonstra tecnologias na Conferência de Mudanças Climáticas 2023

A IBM anunciou o seu papel como Associate Pathway Partner da Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas de 2023 (COP28).

A conferência, que será organizada pela Presidência dos Emirados Árabes Unidos (EAU) da COP28, em Dubai será um momento crucial para os líderes mundiais, legisladores, cientistas e empresas colaborarem na ação climática e trabalharem juntos para moldar um futuro mais sustentável.

Ao longo da conferência, a IBM mostrará como suas tecnologias e a consultoria podem permitir que as empresas, a sociedade e os governos acelerem o progresso em direção às metas de sustentabilidade.

Ao consolidar dados e incorporar IA em funções principais, a IBM pode fornecer às organizações ferramentas para ajudá-los a reduzir custos, resíduos e emissões; avançar a transição para a energia limpa; melhorar a produtividade; e desenvolver cadeias de suprimentos mais sustentáveis e computação responsável.

A IBM também pode ajudar as organizações a medirem o seu impacto ambiental, informar sobre os requisitos regulamentares e expectativas públicas, além de colocar os seus dados em operação “para ajudar a criar empresas mais eficientes e sustentáveis, sem comprometer a lucratividade”.

“Sustentabilidade é um dos maiores desafios do nosso tempo, e tanto a tecnologia como as parcerias serão fundamentais para impulsionar o progresso futuro”, disse Jonathan Adashek, vice-presidente senior, Marketing e Comunicações da IBM.

“Inovações em inteligência artificial, como o IBM watsonx, agora estão disponíveis para ajudar as organizações a desenvolverem a IA para impulsionar a sustentabilidade e a eficiência. Em Dubai, a IBM apoiará a agenda da Presidência da COP28 dos Emirados Árabes Unidos, colaborando com os participantes para continuar a colaborar em soluções que nos movam em direção a um futuro de baixo carbono”, acrescentou ainda.

O papel da IBM na COP28 está baseado na longa história de ação, pesquisa e defesa da empresa no campo do meio ambiente. A companhia emitiu sua primeira política ambiental há mais de 50 anos, em 1971, e publicou uma posição formal sobre as mudanças climáticas em 2007.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago