Categories: Data-Storage

IBM e a USTA adicionam comentários com IA Generativa

A IBM e a Associação de Tenis dos Estados Unidos (USTA) anunciam as novas funcionalidades digitais que aparecerão no USOpen.org e no aplicativo US Open para os fãs, incluindo comentários falados gerados por Inteligência Artificial (IA).

Desenvolvidas para oferecer aos fãs uma experiência “mais perspicaz e engajadora” para se atualizar sobre os momentos importantes do torneio, o IBM watsonx powered AI Commentary usa modelos construídos, treinados e implantados com watsonx, a plataforma de dados e IA da IBM.

Ao longo do torneio, a tecnologia de IA automatizará a produção de narrações de áudio detalhadas e legendas para acompanhar os vídeos dos melhores momentos do US Open em uma escala sem precedentes, para cada partida do sorteio individual, nas dezessete quadras.

Para implementar IBM watsonx powered AI Commentary, experts do IBM iX – parceiros de design de experiência de IBM Consulting – trabalharam com a USTA para alavancar modelos fundacionais em watsonx para construir e treinar modelos de IA na linguagem única do tênis.

Operando através de uma infraestrutura de nuvem híbrida habilitada por Red Hat OpenShift, a IA generativa construída sobre esses modelos fundacionais foi aplicada para produzir comentários com vocabulário e estrutura variada para fazer com que os conteúdos sejam informativos e atrativos.

“Os fãs que acessam as experiências digitais do US Open deste ano poderão experimentar cada partida individual nas dezessete quadras, com narração detalhada de áudio e legendas acompanhando cada vídeo, graças ao poder da IA generativa da IBM watsonx, especificamente treinada na linguagem do tênis”, disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Comunicações e Marketing da IBM.

“A funcionalidade AI Commentary foi desenvolvida sob a plataforma de dados e IA da IBM, watsonx, projetada para habilitar que as empresas acelerem o trabalho com IA generativa, aproveitando modelos fundacionais e aprendizado de máquina em um só lugar, com seus próprios dados”, acrescentou ainda.

No US Open deste ano também foi anunciado o IBM watsonx powered AI Draw Analysis, “uma estatística inédita para o US Open” que usa dados estruturados e não-estruturados do IBM Power Index & Likelihood to Win para projetar o nível de vantagem ou desvantagem dos jogadores no sorteio individual.

Cada jogador receberá uma análise com IA no início do torneio, que será atualizada diariamente à medida que o torneio avança e os jogadores forem eliminados.

Os sorteios são ranqueados, permitindo que os fãs cliquem nas partidas individuais e vejam a dificuldade projetada e de potenciais oponentes.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago