A IBM lançou uma nova ferramenta para ajudar as empresas a rastrear as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em serviços de nuvem e aprimorar seu desempenho de sustentabilidade em suas jornadas híbridas e multicloud.
Agora disponível para todos, o IBM Cloud Carbon Calculator – um painel informado por IA – pode ajudar os clientes a acessar dados de emissões em uma variedade de cargas de trabalho do IBM Cloud, como IA, computação de alto desempenho (HPC) e serviços financeiros.
Em todos os segmentos de mercado, as empresas estão adotando a modernização por meio da utilização de nuvem híbrida e IA para a transformação digital com resiliência, desempenho, segurança e conformidade em primeiro plano, “ao mesmo tempo que agregam valor e impulsionam práticas de negócios mais sustentáveis”, diz a IBM.
De acordo com um estudo recente da IBM, 42% dos CEOs apontam a sustentabilidade ambiental como seu principal desafio nos próximos três anos.
Ao mesmo tempo, o estudo relata que os CEOs estão sendo pressionados a adotar a IA generativa, enquanto analisam as necessidades de gerenciamento de dados para tornar a IA bem-sucedida.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…
Marketplace de Óleo e Gás responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras,…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…